Notícias | 13 de novembro de 2020 | Fonte: CQCS Innovation

Europ Assistance Brasil investe em aprimoramento de relacionamento com os clientes para enfrentar o novo normal

O CQCS Innovation Latam está chegando em sua última parada, que acontecerá dia 19 de Novembro, a partir das 17 horas. A Europ Assistance, pioneira em assistência 24 horas, é uma das patrocinadoras deste encontro em inglês, que contará com tradução simultânea para português e espanhol.

Desta vez, o tema a ser debatido será “Como o coronavírus mudou o mercado de seguros”, uma vez que o mundo mudou e a forma de consumo pós pandemia do COVID-19 também. De acordo com Rogerio Guandalini Diretor Comercial, Marketing e Produtos, da Europ, a compra online e acesso à serviços e canais de atendimento remotos são tendências que vieram para ficar. “Inovação e digitalização já era uma realidade para a Europ Assistance Brasil, a companhia sempre investiu em tecnologia para entregar um atendimento de qualidade para seus clientes e parceiros”, disse.

Atenta a essas tendências e com a chegada da pandemia, a companhia aprimorou a forma de contato do cliente dando à ele a possibilidade de escolha do meio em que quer ser atendido, seja pela EVA (Europ Agent Virtual) assistente virtual 100% humanizada e com inteligência artificial cognitiva e a recente solução implementada, o atendimento pelo WhatsApp Business, onde os clientes e prestadores de serviços contam com a facilidade para o acionamento de serviços residenciais, automotivos, vida, saúde e funeral, e não para por aí, o canal WhatsApp está em expansão para atender todas as linhas de negócios da companhia.

A empresa também lançou produtos 100% digitais que podem ser atrelados facilmente em uma apólice de seguro, fidelizando e apoiando o cliente neste período de isolamento social, como a Telemedicina em que o cliente pode receber orientação e consulta médica por vídeo, o Arquiteto Virtual onde o usuário pode repaginar um ambiente da sua casa através de plataforma digital e arquitetos profissionais, e o lançamento mais recente: Proteção Digital solução que garante a segurança de dados pessoais e de navegação no ambiente online. Pela CEABS, empresa do grupo, houve investimento na conectividade e tecnologia de captação de dados dos perfis comportamentais do motorista como ferramenta para apoiar as seguradoras em medidas de segurança e precificação, o uso de tecnologias Machine Learning e mais inteligência preditiva na recuperação de veículos são estratégias adotadas pela empresa.

“Entregar soluções digitais, diferenciadas e que contribuem para a tomada de decisão de compra do consumidor, além de investir em uma experiência digital humanizada são estratégias que a companhia continuará adotando em 2021”, explicou Rogerio.

A última edição do CQCS Innovation Latam contará com a presença de principais nomes do mercado de seguros, como Caribou Honing, Chairman e co-fundador da Insuretech Connect; Edson Franco, CEO da Zurich; Tatiana Mattar, Diretora de novos produtos da Pottencial Seguradora; e Evandro Salles, CFO da Quiver, que será a Insurtech of the Month.

As inscrições estão abertas, acesse: https://zoom.us/webinar/register/WN_NGp8O6ulQ8qW5se64JDLVQ

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