Notícias | 17 de novembro de 2020 | Fonte: Europ Assistance Brasil

Europ Assistance Brasil e CEABS Serviços apoiam a 6ª Parada do CQCS Innovation Latam

Última edição, realizada em novembro, abordará as mudanças geradas pela pandemia do coronavírus no mercado segurador

A Europ Assistance Brasil (EABR), multinacional líder em soluções de serviços e assistências presente em mais de 200 países, e a CEABS Serviços, uma empresa do grupo, são apoiadoras da 6ª Parada do CQCS Innovation Latam, evento que será realizado no próximo dia 19 de novembro, a partir das 17 horas, para discutir “Como o coronavírus mudou o mercado de seguros”.

Realizado pelo Centro de Qualificação do Corretor de Seguro (CQCS), o evento tem como proposta abordar o momento de transformação da sociedade, gerado pela pandemia de Covid-19, e contará com a participação de palestrantes internacionais, com tradução simultânea para português e espanhol.

A pandemia do coronavírus mudou drasticamente a vida em sociedade, a rotina das pessoas e os negócios de maneira geral. Além disso, o consumo on-line o e acesso a serviços e canais de atendimento remotos são tendências que vieram para ficar. “Inovação e digitalização já eram uma realidade para a Europ Assistance Brasil, já que sempre investimos em tecnologia para entregar um atendimento de qualidade para nossos clientes e parceiros”, comenta Rogério Guandalini, CSO e CMO da EABR e CEABS Serviços.

Com a pandemia e a necessidade de isolamento social, a EABR vem aprimorando os canais de atendimento ao cliente, dando a ele a possibilidade de escolha do meio em que quer ser atendido – seja pela EVA (Europ Agent Virtual), a assistente virtual humanizada e com inteligência artificial cognitiva, ou pelo WhatsApp Business, no qual os clientes e prestadores de serviços contam com a facilidade para o acionamento de serviços residenciais, automotivos, de vida, saúde e funeral, e não para por aí, o canal WhatsApp está em expansão para atender todas as linhas de negócios da companhia.

A empresa também lançou produtos 100% digitais que podem ser atrelados facilmente a uma apólice de seguro, fidelizando e apoiando o cliente neste período de isolamento social. No Telemedicina, por exemplo, que oferece orientação em saúde para medidas de autocuidado do paciente, o usuário também pode contar com consulta médica por vídeo e receber prescrição médica on-line, tudo regulamentado; já com o Arquiteto Virtual, o cliente pode repaginar um ambiente da casa com atendimento de arquitetos e entrega do projeto completo por meio da plataforma digital. Além disso, a Europ Assistance disponibiliza o Proteção Digital, lançamento mais recente da companhia que ganha ainda mais relevância com o aumento de compras on-line pois garante a segurança de dados pessoais do usuário e de navegação no ambiente on-line.

Pela CEABS, empresa do grupo líder em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos e frotas no Brasil, houve investimentos importantes em conectividade e tecnologia de captação de dados dos perfis comportamentais do motorista, como, por exemplo, em ferramentas para apoiar as seguradoras em medidas de segurança e precificação, no uso de tecnologias Machine Learning e mais inteligência preditiva na recuperação de veículos são estratégias adotadas pela empresa.

Entregar soluções digitais, diferenciadas, que contribuem para a tomada de decisão de compra do consumidor e investir em uma experiência digital humanizada são estratégias que a companhia continuará adotando em 2021.

SOBRE A EUROP ASSISTANCE

Fundada em 1963, a Europ Assistance Group, líder em soluções de serviços e assistência, oferece suporte a clientes em mais de 200 países, com uma rede de 750 mil prestadores e 39 centros de assistência pelo mundo. No Brasil desde 1996 como Europ Assistance Brasil, a companhia atua no mercado com foco em cinco linhas de negócios: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. Em 2014, adquiriu 100% da CEABS, empresa líder no Brasil em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos e frotas. A Europ Assistance tem a missão de trazer tranquilidade e segurança às pessoas e empresas a qualquer hora, em qualquer lugar. São 7.765 colaboradores trabalhando para que a companhia seja a maior e mais confiável em assistência no mundo.

___________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN