Notícias | 20 de março de 2019 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Estudo mostra que Brasil é um dos países com mais oportunidades para indústria de seguros

O Serviço de Estudos da MAPFRE acabou de apresentar um novo indicador para medir o potencial do mercado de seguros no mundo. Publicado pela Fundación MAPFRE, o estudo conclui que o potencial de seguro é bastante concentrado, independentemente de se tratar de um mercado desenvolvido ou emergente, e que permanece semelhante desde 1997. Desta forma, é previsível que o cenário continue parecido na próxima década.

Tanto no segmento Vida quanto em Seguros Gerais, o GIP-MAPFRE é predominantemente dominado por China e Índia, entre os mercados emergentes, e por Estados Unidos e Japão, entre as nações desenvolvidas. Esses quatro países, ao lado de um grupo formado por Brasil, Indonésia e Rússia, lideraram o ranking de países mais relevantes para o setor ao longo do período 1997-2017.

“O negócio brasileiro tem extrema importância para nossa companhia e, para nos mantermos relevantes, aproveitando as possibilidades que o país apresenta, vamos seguir com atuação focada na oferta de um portfólio completo, inovando em produtos que atendam a todas as necessidades e momentos da vida dos nossos clientes”, afirma Fernando Pérez-Serrabona, CEO da MAPFRE Regional Brasil.

O GIP-MAPFRE é a primeira métrica internacional que apresenta os países com mais oportunidades para a indústria segurada em médio e longo prazo.

O levantamento analisou 96 mercados seguradores (tanto desenvolvidos como emergentes). O estudo completo está disponível, em espanhol, no link: https://www.fundacionmapfre.org/documentacion/publico/i18n/catalogo_imagenes/grupo.cmd?path=1097445.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN