Notícias | 19 de setembro de 2019 | Fonte: CQCS Experience

Estrela do ITC na área de Telemática fará apresentação exclusiva para delegação do CQCS ITC Experience

Um dos principais palestrantes desta edição do InsureTech Connect será Willian V Powers, fundador e CEO da Cambridge Mobile Telematics (CMT). Além de se apresentar na plenária principal do evento, ele estará também na pré-conferência exclusiva do CQCS ITC Experience.

Fundada em 2010 por dois professores do MIT e empreendedores experientes, a CMT foi pioneira em telemática para seguros baseados em comportamento (BBI) e implantou a primeira solução para fornecer UBI e BBI tradicionais centrados em veículos, utilizando sensoriamento móvel e IoT, learning machine e ciência do comportamento.

Com o nome de DriveWell, essa solução fornece informações acionáveis sobre o comportamento do motorista e a dinâmica do veículo para seguradoras, frotas, montadoras, operadoras de celular e agências governamentais, e está sendo usado com sucesso por mais de 25 clientes em 6 continentes.

As seguradoras relatam taxas de perda menores – como índices de colisão 34% mais baixas, 19% de sinistros menos graves e taxa de perda 10% menor em comparação às caixas-pretas – e maiores taxas de retenção de clientes.

“Além de oferecer algo muito inovador, outro motivo para tanto destaque é que a Cambridge Mobile Telematics acabou de receber um aporte de US$ 500 milhões do SoftBank”, explica Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS.

Outros nomes que também estarão na pré-conferência serão Jonathan Kalman, CEO da EOS Venture Partners; Eugenio Gonzalez, Associado Sênior de Empreendimentos para Insurtechs da Plug and Play; Martin Crew, vice-presidente da Ebao Americas; Christopher G. McDaniel, a maior autoridade em blockchain do mundo e presidente do President at The Institutes RiskStream Collaborative; e Caribou Honig, presidente e co-fundador da conferência InsureTech Connect, considerado um dos principais influenciadores digitais do mundo em tecnologia e inovação na área de seguros.

“A pré-conferência exclusiva para os profissionais brasileiros é uma forma de termos acesso, em um único espaço, durante três horas, a tudo que o mercado internacional tem a oferecer, entender como somos percebidos no exterior, e o que podemos agregar de valor nas nossas atividades”, finaliza.

O evento acontecerá no dia 23 de setembro, das 14h às 17h, no MGM Grand Hotel, em Las Vegas (EUA), o mesmo local em que ocorrerá o maior encontro de inovação em seguros do mundo. Para saber mais detalhes sobre o InsureTech Connect (ITC), acesse http://cqcsexperience.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN