Notícias | 8 de março de 2021 | Fonte: CQCS

Estreia do programa “Essas incríveis Mulheres do Seguro” ultrapassa 1100 visualizações

Aconteceu hoje (08) a primeira edição do programa “Essas incríveis Mulheres do Seguro”, com a participação de três executivas da Allianz: Karine Barros, diretora executiva de Negócios Corporativos e Saúde; Rosely Boer, diretora executiva de Operações e TI da Allianz; e Soraia Silva, diretora de Parcerias e Corporate. 

O encontro ultrapassou 1100 visualizações e tratou sobre a representatividade feminina no mercado de trabalho e sobre os desafios encontrados por essas profissionais ao longo de suas jornadas.

Desde 2007, a Matriz da Allianz, situada na Alemanha, investe em políticas de diversidade e para destruir um conceito conhecido como “teto de vidro”, que diz respeito a mulheres conseguirem chegar até um determinado patamar profissional na empresa.  “Hoje, na Allianz, no mundo, temos 51% de mulheres, sendo 38% em cargos de gestão. Ainda tem muito o que se fazer para que mulheres tenham acesso à diretoria. Vemos o grupo trabalhando muito nesse sentido”, explicou Rosely.

Mesmo com tantas ações voltadas para a presença de mulheres dentro da companhia, de acordo com Karine, ainda não se pode falar em equidade. “Mas a gente tem uma proporção muito importante de mulheres na liderança.. A Allianz é pioneira nesse sentido para que a gente tenha cada vez mais mulheres nas lideranças em todos os níveis. A gente tem trabalhando insistentemente para formar nossa profissionais para que elas cheguem lá”. 

Pelo ponto de vista de Soraia, as seguradoras já estão se movimento no sentido de promover mais equilíbrio na quantidade de mulheres nas empresas. “Na Allianz se estimula isso. Acho muito bacana a questão da mulher ser ouvida, e quando isso acontece, a gente se sente a todo processo. O resultado disso é crescimento e produtividade”, disse.

Confira o programa na íntegra:

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN