Notícias | 26 de março de 2021 | Fonte: Quiver

Essencial: A importância do Corretor de Seguros no Brasil

O mundo inteiro está passando por um período desafiador com a pandemia do novo CoronaVírus e, desde março de 2020, todos os setores estão sendo afetados – o mercado de seguros é um deles.

Porém, a pandemia evidenciou a importância de estar protegido em casos de incidentes inesperados, fazendo com que muitas pessoas passassem a enxergar uma real necessidade em ter um seguro de vida ou algum bem essencial, o que antes não era uma prioridade. Isso demonstrou o quanto o setor de seguros, assim como seus corretores, são essenciais para a vida do brasileiro neste momento.

É por isso que, ao anunciar a Fase Emergencial em São Paulo, onde foram estabelecidas medidas mais duras de isolamento durante 15 dias, o governo do Estado classificou a atividade desenvolvida pelo corretor de seguros nos chamados “Serviços Essenciais”, que podem exercer o atendimento presencial.

No entanto, vale lembrar que todas as medidas de segurança necessárias devem ser cumpridas, seguindo os protocolos gerais e setoriais do Plano São Paulo, a fim de conter a disseminação do vírus.

A seguir, você confere 4 motivos que fazem do corretor de seguros uma figura de extrema importância em tempos como os que estamos vivendo.

1- Ele é responsável por proteger o patrimônio das pessoas
Há o ditado que só damos valor às coisas quando perdemos, não é? O corretor de seguros é responsável por auxiliar as pessoas na prevenção de danos e proteção de seus bens para que frustrações futuras sejam atenuadas e os danos materiais e financeiros compensados na medida do possível.

2- Ele é especialista
O corretor de seguros trabalha diariamente com esse mercado e sabe quais são as tendências e serviços adequados a cada cliente. Ele identifica necessidades e indica as soluções viáveis a cada cliente, garantindo segurança e tranquilidade ao comprador.

3- Ele está presente em todo o processo
O corretor envolve-se desde a prospecção de clientes até a renovação dos serviços. Ele possui o histórico completo de apólices e documentos de determinado cliente, o que agiliza o atendimento quando necessário e também permite a identificação de outros tipos de seguros que possam ser úteis de acordo com o perfil de cada cliente.

4- Ele é um dos contatos em casos de colisão, roubo ou furto, incêndio, enchente, entre outros
Além da seguradora, o contratante pode acionar o corretor de seguros caso necessite usar o seguro. Este profissional tem ampla experiência em orientar os clientes com calma e segurança mesmo em momentos de forte tensão, como após um roubo ou um acidente de carro, por exemplo, e guiar todos os seus passos sobre como proceder para acionar o seguro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN