Notícias | 23 de fevereiro de 2018 | Fonte: CQCS - Railana Medeiros

Especialistas discutem a importância da Responsabilidade Civil

Gelásio Souza, diretor da CSP-BA e Nelson Uzêda, docente da Escola Nacional de Seguros, participaram de uma Live com o tema ” Responsabilidade Civil” no Facebook da Anubis Seguradora na manhã desta sexta-feira, 23, às 9h.

O professor explicou o funcionamento do setor de RC no país, exemplificando situações cotidianas que são oportunidade para ampliar carteira de clientes do Corretor, além de dar dicas e responder dúvidas dos usuários participantes.

Uzêda conta que o maior número de contratos de RC é oriundo do setor público, como na construção civil e prestação de serviços das mais diversas vertentes: Infraero, eventos, empresas e funções administrativas atribuídas a organizações.

Entre as dúvidas enviadas pelos participantes, destacamos a RC Profissional: “O Corretor pode levar em conta a existência de processos em nome do segurado para recusar a proposta?”, em resposta, Nelson explica que o profissional de seguros só responderá por atos praticados pelo segurado a partir do início da adesão, se ainda assim não ficar confortável em relação à quantidade de riscos, o Corretor pode alegar insegurança. Mesmo com a finalização do acordo, existe também a garantia de cobertura por até três anos após o término do contrato, desde que o fato gerador tenha ocorrido dentro do tempo de vigência.

Para o Corretor, a oportunidade de trabalhar no segmento de Responsabilidade Civil apresenta uma boa perspectiva de crescimento pela quantidade de sub-ramos, garantindo novos itens para seu portfólio de ofertas.

Veja a Live na íntegra: https://goo.gl/35YgoJ

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN