Notícias | 10 de maio de 2019 | Fonte: Revista cobertura

Capgemini adere ao Hartford InsurTech Hub, voltado para inovação em seguros

Centro de aceleração tem como objetivo agregar seguradoras e startups para promover a inovação no setor
Hartford (Connecticut-Estados Unidos) – A Capgemini anunciou que se juntou ao Hartford InsurTech Hub. Impulsionado pela aceleradora e venture capital Startupbootcamp, o hub baseado em Connecticut é um acelerador global criado para ajudar o setor de seguros a avançar suas metas de inovação, examinando soluções de tecnologia fornecidas por startups em todo o mundo para atender aos principais desafios e aspirações dos negócios do setor. O centro também oferece oportunidades para que as principais startups de tecnologia aprendam a atender às necessidades de potenciais parceiros do setor de seguros.
O Hartford InsurTech Hub começou em janeiro de 2018, recebendo dez equipes de cinco países. O grupo inicial forneceu uma gama de soluções para o setor de seguros usando Inteligência Artificial (AI), Big Data Analytics e Processamento de Linguagem Natural combinadas com Cyber Security, Smart Home e Health Insurance. As startups do Top 10 de 2019 estão atualmente sendo recebidas no hub.
“Com mais de 100 seguradoras sediadas em Connecticut, há uma grande oportunidade para estimular a inovação por meio da transformação colaborativa com a InsurTechs”, afirma Shane Cassidy, diretor administrativo da Unidade de Negócios de Seguros da Capgemini. “O Hartford Insurance Hub é um fórum exclusivo para reunir todos os players e promover o desenvolvimento da próxima geração de seguros transformando ideias em realidade. E é algo mais do que apenas falar sobre inovação, está se reunindo para inovar”.
O Hub Hartford InsurTech é um empreendimento da Startupbootcamp, projetado especificamente para atender às necessidades da indústria de seguros. A Capgemini trabalhou em outro empreendimento da Startupbootcamp, na Holanda com FinTechs, com uma parceria de 18 meses.
Sabine VanderLinden, CEO, Startupbootcamp InsurTech afirma que, “Nós vemos uma grande mudança na maneira com que consumidores e empresas estão começando a se engajar com os provedores para atender às suas necessidades de seguros, poupança e investimento. Acreditamos que é vital adotar essa mudança agora e procurar utilizar as mais recentes tecnologias e soluções inovadoras para ajudar os consumidores a atender às suas necessidades da maneira que desejarem. A parceria com a Capgemini ajudará as startups a influenciar mudanças nas áreas de seguros, poupança e investimentos dentro do clima atual das InsurTechs”.
Dawn LeBlanc, diretor administrativo do Hartford InsurTech Hub, acrescenta: “Estamos felizes em ter a Capgemini como parte do Hartford InsurTech Accelerator Hub para alimentar o entusiasmo pelo seguro inovador. A cooperação com empreendedores contribuirá para transformar nossa indústria para melhor e atender às necessidades e expectativas em constante mudança dos clientes”.

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN