Notícias | 20 de maio de 2019 | Fonte: Márcia Alves – Prisma Comunicação Integrada

Especialista dá dicas aos corretores de seguros para aumentarem as vendas

Thabata Najdek fornece orientações sobre perfil de cliente, melhor abordagem e argumentos de vendas para a oferta de seguros de RC Profissional, em cursos de curta duração para pequenas turmas. 

unnamed-2-1Mesmo diante das incertezas da economia, os corretores de seguros podem aumentar suas vendas, sem precisar conquistar novos clientes. Como isso é possível? Thabata Najdek, profissional com mais de dez anos de atuação no mercado segurador nas áreas de linhas financeiras e responsabilidade civil nas companhias líderes de mercado, garante que é possível.

“Parece não fazer sentido aumentar as vendas sem conquistar novos clientes. No entanto, é perfeitamente possível. Basta que os corretores de seguros estudem o perfil de seus clientes, tenham conhecimento sobre o produto de seguro, um método de abordagem e bons argumentos de vendas”, diz.

A especialista ensina o caminho das pedras para aumentar os lucros:

1 – Estude o perfil do cliente

“Veja qual a profissão daqueles que são pessoa física e qual é o tipo de atividade das pessoas jurídicas prestadoras de serviços. Nesse exercício você irá identificar advogados, contadores, médicos, dentistas, veterinários, engenheiros, arquitetos, notários, agências de turismo, clínicas, escritórios etc.”

2 – Identifique os riscos que os clientes não sabem que têm

“O que muitos dos seus clientes não sabem é que estão sujeitos ao risco de sofrer redução de seu patrimônio pessoal, em caso de responsabilização por falha profissional. No caso de médicos, por exemplo, falha no diagnóstico, responsabilização judicial e ética e até danos estéticos podem gerar questionamentos e pedidos de reparação na justiça. Outro exemplo são os advogados, que podem ser obrigados a indenizar um cliente que alegue falha na prestação de serviços”.

3 – Ofereça o seguro, com a abordagem certa e os melhores argumentos

“Seus clientes também não sabem que podem se proteger facilmente contra os riscos do exercício da profissão ou atividade empresarial com a contratação de um seguro de Responsabilidade Civil Profissional, que garante indenização por danos causados a terceiros por conta de algum erro acidental na prestação de serviço”.

4 – Saiba como obter o conhecimento necessário para vender mais

“A esta altura, você deve estar se perguntando como entender melhor o seguro de RC Profissional para abordar o cliente da forma certa e com os melhores argumentos. Fique tranquilo, bastam 8 horas de estudo para dominar o assunto. No curso “Tudo sobre Responsabilidade Civil Profissional, oferecido pela LF Cursos, você aprenderá sobre todas as coberturas, como e onde contratá-las e, ainda, será instruído sobre os argumentos de vendas para cada atividade profissional”.

Agenda dos cursos com inscrições abertas:

Curitiba (PR): Dia 18 de junho

Horário: das 9h30 às 17h30 – Período Integral

Local: Rua Comendador Araújo, 499 – 10º andar – Centro

Vagas: 14

Porto Alegre (RS): Dia 27 de junho

Horário: 9h30 às 17h30 – Período Integral

Local: Avenida Carlos Gomes, 700

Vagas: 10

São Paulo (SP): Dia 8 de agosto

Horário: das 9h às 17h

Local: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4055

Vagas: 18

Informações e inscrições: A LF Cursos oferece condições especiais de pagamento para pagamentos à vista ou no boleto e o parcelamento em até cinco vezes no cartão de crédito. Inscrições pelo site: cursos.linhasfinanceiras.com .Veja também neste site as opções de cursos online de seguros para profissionais da área da saúde. Mais informações: (11)99360.3292


Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN