Especialista comenta sobre projeto que inclui Covid-19 na cobertura de planos de saúde e seguros de vida

25/05/2020 / FONTE: Rádio EBC

covid-19-2-2
Senado aprova projeto de lei para cobertura de seguro de vida ou invalidez permanente para os casos de Covid-19 e também a assistência médico hospitalar para os planos de saúde para os casos de coronavírus.
Sobre este tema foi entrevistada  Paula Moura, advogada, doutora e mestre em Direito Civil pela UERJ, especialista em Direito Médico e Advocacia Pública e professora de Direito Civil – Constitucional da CEPED-UERJ e da PUC-Rio.
O projeto de lei 2113/2020 trata de uma alteraçao da lei 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que tratou da calamidade pública em razão da Covid-19.

Segundo ela, o projeto tenta estabelecer algumas proibições com relação a cobertura. Prevê a impossibilidade de aumentar o prêmio e a imposibilidade de rescição de suspensão do contrato em virtude de atrasos. O PL também apresenta deveres como efetuarem indenizações no prazo de 10 dias e parcelamento do débito do consumidor após o fim da calamidade pública.
O PL está amparado no atual momento, relacionado com o surto da Covid-19 e segue agora para apreciação da Câmara.
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.

____________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: