Notícias | 30 de maio de 2018 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Escola Nacional de Seguros oferece pós graduação em Compliance e Governança

O termo compliance significa “agir de acordo com as regras”. Trata-se de um grupo de disciplinas que servem para cumprir para cumprir normas legais e regulamentares, políticas e diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição, e detectar, evitar e tratar qualquer desvio ou inconformidade ocasionais.

Por outro lado, a governança corporativa diz respeito a estratégias utilizadas pela empresa para demonstrar a seus acionistas  seu valor e o quanto é rentável. Para isso, são consideradas todas as práticas que visam à transparência da organização, à igualdade no pagamento dos sócios e demais membros da diretoria executiva, e à responsabilidade corporativa quanto aos resultados e obrigações perante à justiça.

Mesmo sendo semelhantes, compliance e governança corporativa são, na verdade, diferentes práticas. A primeira diz respeito a  uma ferramenta através da qual uma organização assegura que a sua atuação está seguindo as normas do mercado. A segunda, por sua vez,  está ligada ao empenho da empresa em ser ética. Sendo assim, juntas, contribuem para o bom desempenho das companhias.

Com a intenção de apresentar mais detalhes sobre essas duas áreas, a Escola Nacional de Seguros oferece o curso de pós-graduação em nível de extensão Compliance e Governança Corporativa. As inscrições estão abertas no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), e aulas estão previstas para 4 e 25 de agosto, respectivamente.

O curso oferece conhecimento teórico e prático sobre as questões de governança, compliance, gestão de riscos e controles internos, sobretudo aqueles voltados para o mercado de seguros. A abordagem é feita de acordo com os padrões internacionais, a legislação e os regulamentos que obrigam seguradoras e resseguradoras a implantar um sistema de governança corporativa, controles internos e gestão de riscos.

O pagamento pode ser feito em até cinco parcelas de R$ 524,00. As inscrições devem ser feitas pelo ens.edu.br, onde é possível encontrar outras informações.

Outras áreas de negócio

Também estão abertas as inscrições para outros três cursos de pós-graduação em nível de extensão, que acontecerão em sete cidades: Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo.

Os temas abordados serão Gestão Comercial, Logística e Resseguro Avançado. Mais informações e inscrições estão disponíveis no ens.edu.br.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN