Notícias | 16 de julho de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Equipe Segurou vence competição da GR1D ao desenvolver plataforma de seguros para veículos seminovos

Cada um dos integrantes do time, formado por Ingrid Santos, Guilherme França, Jurandir de Castro, Mário Barbosa e Rafa Prado, ganhou um iPhone XR

O time Segurou, formado por Ingrid Santos, Guilherme França, Jurandir de Castro, Mário Barbosa e Rafa Prado, foi o vencedor do Hacka GR1D, primeiro primeiro hackathon promovido pela GRID Insurance – marketplace de APIs (application programming interfaces ou interfaces de programação de aplicativos) exclusivo para o segmento de seguros. O grupo realizou a produção de protótipo funcional de uma plataforma de cotação e venda de seguros para veículos seminovos. 

O processo de desenvolvimento de soluções para dar apoio ao mercado de seguros durou mais de 36 horas e foi realizada neste  sábado e domingo, dias 13 e 14 de julho, no centro de inovação da Accenture, no Porto Digital do Recife.

Em segundo lugar ficou o Time Vally, formado por Evelyn Katrine, Jamilli Vitória, Jorge Salvador, Pedro Neto e Samuel Mataraso. Essas pessoas foram premiadas com headphones JBL Bluetooth. O projeto da equipe foi uma plataforma para conectar motoristas de aplicativos a seguradoras que oferecem seguros de vida e de acidentes pessoais. 

“Foi uma experiência incrível. A realização do nosso primeiro hackathon deu mais uma prova de que temos uma plataforma poderosa, com ótimas soluções digitais para o mercado de seguros. A galera do Recife foi extremamente criativa e potencializou ainda mais as soluções disponíveis no nosso marketplace. Foi muito difícil escolher o time campeão. Na verdade, considero que tivemos 12 equipes vencedoras”, afirma Renato Terzi, CEO da GR1D Insurance, que acompanhou de perto as mais de 36 horas da competição.

Ao todo, participaram 59 competidores, que formaram 12 times. O evento começou no sábado pela manhã, após uma palestra do fundador da GR1D, Guga Stocco. Ao longo do dia, aconteceram mais de 60 rodadas de mentoria em apoio aos participantes, com a participação de parceiros da plataforma de negócios GR1D, como a Mongeral Aegon e a Travel ACE, para instruir os maratonistas sobre o mercado de seguros, soluções tecnológicas e uso de APIs, além de oficinas sobre algumas das aplicações oferecidas pela plataforma da GR1D a seus clientes.

O Hacka GR1D foi realizado pela Shawee e contou com o apoio da Accenture, Porto Digital do Recife, Grite Consultoria, Softex, Cesar School e Databizz, além da Mongeral Aegon e Travel ACE. Mais informações estão disponíveis no endereço: https://hackagr1d.com.br/.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN