Notícias | 28 de abril de 2020 | Fonte: MetLife

Entregadores que usam app do iFood passam a ter cobertura à COVID-19 no seguro de vida da MetLife

A cobertura do seguro de acidentes pessoais dos parceiros de entrega já é uma realidade para os entregadores que utilizam o iFood, foodtech líder da América Latina. Esses profissionais que fazem parte da população que não pode ficar em casa em meio ao isolamento social, terão a cobertura do Seguro de Vida para casos confirmados de coronavírus. Cerca de 170 mil entregadores cadastrados na plataforma serão contemplados com esse benefício, que entrou em vigor no dia 15 de abril e é válido por 90 dias, podendo ser prorrogado. A iniciativa foi realizada em parceria com iFood e a corretora de seguros MDS.

No final de 2019, a parceria entre iFood e MetLife já garantia aos entregadores cadastrados na plataforma a cobertura de acidentes pessoais durante entregas com o app, e também no “retorno para casa”, após a última entrega, sem qualquer custo para eles. A iniciativa vale para todos as modalidades de entrega existentes no app e em todo território nacional.

“Nós já tínhamos desenvolvido um benefício para o iFood com o intuito de proteger os entregadores por todo o país, oferecendo algo inédito no mercado de seguros. Desta vez, estamos ampliando a cobertura visando o momento atual e o quanto esses trabalhadores precisam continuar trabalhando durante a quarentena. Garantir a segurança financeira dos nossos clientes e contribuir para a continuidade dos serviços essenciais do país são nossas prioridades”, explica o vice-presidente comercial da MetLife, Ramon Gomez.

Desde o início da epidemia no Brasil e das recomendações de isolamento social, o iFood tem anunciado uma série de iniciativas para minimizar os impactos da doença na cadeia de atuação da foodtech (entregadores, consumidores e restaurantes).“ Os entregadores têm uma função social essencial neste período e estamos trabalhando constantemente para que eles possam atuar da forma mais segura possível. O seguro de vida é mais uma das iniciativas voltadas para a proteção dos parceiros que complementam demais medidas, como por exemplo, os dois fundos solidários que somam R$ 2 milhões, voltados para dar suporte àqueles que necessitem permanecer em quarentena e para atender a necessidade de grupos de risco em permanecer em isolamento. Além disso, também estamos distribuindo kits de higiene com álcool em gel, máscaras e materiais informativos”, explica Roberto Gandolfo, vice-presidente de Logística do iFood.

A adesão do seguro de vida com cobertura à Covid-19 abrange entregadores que tenham cadastro ativo na plataforma, com idade mínima de 18 (dezoito) anos e a idade máxima de 75 (setenta e cinco) anos. Os entregadores devem ter realizado no mínimo, 1 (uma) entrega entre 01/02/2020 e 31/03/2020 e terem seu cadastro liberado e validado na plataforma até 15/03/2020. A cobertura da morte por Covid-19 chegará a R$ 20 mil.
Sobre a MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), por meio de suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, oferecendo seguros, anuidades, benefícios para funcionários e gestão de ativos para ajudar seus clientes individuais e corporativos a navegar por um mundo em constante transformação. Fundada em 1868, a MetLife opera em mais de 40 mercados em todo o mundo e ocupa posições de liderança nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Oriente Médio. Para obter mais informações, acessewww.metlife.com.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN