Entenda quando começa o prazo para seguradora declinar proposta

24/09/2018 / FONTE: CQCS

destaque-02-950x640

Quando começa a contagem do prazo de 15 dias para que a seguradora decida se vai ou não declinar uma proposta de seguro. Essa questão foi apresentada por membro de um dos grupos de Whatsapp  do CQCS o “Bom dia Seguro” que possui mais de 3 mil Corretores de todo Brasil. Há quem entenda que esse prazo começa a partir do momento que a proposta é protocolada. Outros, contudo, alegam que é preciso aguardar a vistoria. Mas, o que deve prevalecer? “Essa é, de fato, uma questão muito polêmica”, afirma o presidente do Sincor-DF, Dorival Alves de Sousa, em entrevista ao CQCS.

Contudo, ele entende que o correto é a contagem ter início assim que houver a transmissão da proposta ou o protocolo na seguradora. “Não é a partir da vistoria, que pode acontecer a qualquer momento ou mesmo ser dispensada pela seguradora”, acrescenta.

Para o presidente do Sincor-DF, a partir do protocolo ou da transmissão da proposta, está assegurada, inclusive, a cobertura do segurado. “A pergunta que se deve fazer é: e se ocorrer um acidente com o veículo segurado antes da vistoria? Não há cobertura? Estou certo que qualquer decisão na Justiça vai condenar a seguradora, que estava ciente do risco”, conclui Dorival Alves de Sousa.

 

Deseja fazer parte do Grupo Bom Dia Seguro no WhatsApp do CQCS? Realize o seu cadastro através do link abaixo e venha compartilhar conhecimento com os colegas Corretores de Seguros. https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: