Notícias | 4 de fevereiro de 2020 | Fonte: CQCS

Entenda por que associação ao IBRACOR é necessária

Alexandre Camillo, presidente do Sincor SP, durante mais uma edição do “Direto & Reto com Camillo” esclareceu a diferença entre os papéis das entidades que atuam no mercado de seguros, neste caso, da autorreguladora e dos sindicatos.

De acordo com Camillo, no que diz respeito do IBRACOR, muitos Corretores ainda estão resistentes porque não entendem completamente sua real importância. “Imaginem se tudo o que tenho falado já não fosse uma realidade? Imaginem se não estivéssemos atuando? Imaginem se o IBRACOR já não fosse uma realidade quando a MP (905) foi publicada”. O presidente ainda pontuou que o desfecho seria “desastroso”.

Por outro lado, no que diz respeito aos sindicatos, o executivo explica que os mesmos servem para defender e representar o Corretor de Seguros. “Os Sincors não têm dono, por isso, é importante que os corretores levem suas críticas e sugestões, discutam e debatam o que deve ser feito para a melhoria de toda a categoria”.

Camillo ainda explicou a importância das duas entidades para o mercado. “Os corretores precisam entender que devem estar ao lado do Sindicato, pois são eles que estão fazendo a representação do corretor de seguros, defendendo seus interesses e lutando em defesa da profissão”.”A associação ao IBRACOR não é obrigatória, mas se faz necessária a partir do momento que nos dá validação para atuar no setor”, complementou.

Confira:

______________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN