Notícias | 12 de fevereiro de 2020 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Entenda o que é PCI e como isso pode ajudar uma corretora de seguros

Perfil de Cliente Ideal (PCI) ou Ideal Customer Profile (ICP) é um termo que representa o perfil de clientes com as características ideais para as soluções oferecidas pela sua empresa. Em seu mais recente artigo, publicado no Blog Soluções para Corretoras, o CEO da Quiver, Fernando Rodrigues, fala sobre o tema e explica como o PCI pode ajudar uma corretora de seguros.

“Na prática, são os clientes que trazem melhores resultados ao seu negócio. Entretanto, entenda que o PCI não é uma escolha do gestor/ gerente da corretora, como o tipo de cliente que sonha em ter. O PCI é a representação de uma linha de consumidores com necessidades específicas que podem ser atendidas a partir dos seguros que você trabalha”, resume o executivo.

Ele lembra que o PCI é uma ferramenta de vendas que, quando compreendida pela equipe comercial, é determinante para aumentar os resultados financeiros. “A estratégia colabora para que foco das vendas esteja nos potenciais clientes realmente vantajosos para a corretora”, enfatiza o CEO da Quiver.

Confira a versão completa do artigo “Perfil de cliente ideal (PCI): O que é e como pode ajudar uma corretora de seguros” no link https://solucoesparacorretoras.quiver.net.br/perfil-de-cliente-ideal-pci-o-que-e-e-como-pode-ajudar-uma-corretora-de-seguros/.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN