Notícias | 24 de janeiro de 2019 | Fonte: CQCS I Carla Boaventura

Entenda a importância do treinamento para Corretores de Seguros

Os constantes treinamentos para Corretores de seguros são de fundamental importância em razão da complexidade da profissão. Afinal, são várias habilidades necessárias para que alguém possa exercer a atividade. Entre os pré-requisitos necessários estão: técnicas de venda, conhecimento sobre os produtos, procedimentos das seguradoras e até a legislação que envolve o setor.

A complexidade da profissão varia de acordo com o porte do Corretor e do ramo em que ele trabalha, mas o conhecimento pode chegar a ser um fator de limitação. 

Por isso, o blog da TEx preparou uma lista das dificuldades que podem ser minimizadas com treinamentos e as opções que você tem para acelerar o crescimento da sua corretora.

Os desafios da gestão de corretoras de seguros

Sem dominar esse assuntos que mencionamos acima, será muito mais complexo para o corretor assumir um papel de consultor diante de seu segurado e saber ofertar as melhores e mais atrativas soluções de proteção. Essa dificuldade pode ter um impacto direto na competitividade da corretora. Uma vez que, se a concorrência for mais eficiente na tarefa de resolver os problemas dos clientes, a perda da venda será inevitável.

Além disso, um corretor com conhecimento limitado tende naturalmente a se concentrar apenas nos produtos com os quais ele tem mais intimidade, o que pode restringir suas vendas. 

As opções de treinamentos para corretores de seguros

Para solucionar esse problema, é preciso entender que os objetivos do treinamento não podem ser alcançados de forma isolada, isso porque a maioria das pessoas não absorve todo o conhecimento transmitido em apenas uma etapa de capacitação, pois após passado algum tempo, é inevitável esquecer o que aprendeu.

Desse modo, os treinamentos para corretores de seguros funcionam muito melhor quando são baseados em um planejamento prévio.

Um detalhe muito importante é optar por treinamentos de conteúdo prático. Exercitar a aplicação do que foi aprendido nas capacitações ajuda a gravar isso na memória e a aprimorar as habilidades.

Os tipos de treinamento ainda devem abordar temas específicos, conforme a prioridade de cada corretora. Você pode conferir alguns exemplos de treinamentos recomendados no artigo completo no blog da TEx.

Por fim é preciso entender: qual a importância dos treinamentos para corretores de seguros?

Tenha em mente que os treinamentos para corretores de seguros oferecem maior vantagem competitiva perante os concorrentes porque é uma atividade dependente de pessoas.

Mais do que qualquer recurso, como um escritório bem montado e equipamentos modernos, é o talento da equipe, potencializado por capacitações periódicas, que garante o sucesso na realização de qualquer atividade.

Confira aqui o conteúdo completo

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN