Notícias | 3 de fevereiro de 2020 | Fonte: CNseg

Entenda a diferença entre seguros habitacional e residencial

O Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, explica a diferença entre seguros habitacional e residencial.

Com o aquecimento do mercado imobiliário os seguros habitacional e residencial acompanham naturalmente a alta do setor. O nome dos produtos pode até confundir o consumidor, mas é bom ficar atento porque ambos apresentam diferenças fundamentais.

Na entrevista com a jornalista Mara Luquet, veiculada na Rádio Bandnews FM, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, detalha o campo de atuação de ambos.

“A diferença é muito básica. No caso do seguro habitacional, está ligado ao empréstimo ou financiamento. Para proteger o imóvel de eventos como raio, explosão, incêndio e inundação é o seguro residencial”, afirma.

É importante frisar que o seguro habitacional faz parte da formação do patrimônio do consumidor, já que o deixa protegido no processo de compra do imóvel. O seguro residencial atua na preservação do patrimônio.

Você pode ouvir a íntegra da conversa da jornalista Mara Luquet com o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, clicando aqui.

________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN