Notícias | 20 de janeiro de 2020 | Fonte: CQCS

Entenda como o seguro poderia ajudar no caso da Cervejaria Backer

O seguro oferece coberturas específicas para casos como a intoxicação por dietilenoglicol, substância encontrada na cerveja Belorizontina, fabricada pela cervejaria Backer, que teria provocado quatro mortes, em Minas Gerais. Segundo o consultor Sérgio Ricardo, o seguro de Responsabilidade Civil tem uma modalidade adequada para cobrir as despesas incorridas pelo fabricante, sobretudo o “recall” que neste caso seriam as despesas de recolhimento. “Trata-se do chamado RC Produtos, que é conhecido, mas pouco contratado”, explica o consultor, em entrevista ao CQCS.

Ele acrescenta, de forma didática, que os sinistros nesta modalidade caracterizam-se por “acidentes” durante a fabricação ou distribuição (ou seja, sem dolo ou intenção), que levam a “defeitos” ou “inconformidades”.

As consequências incluem danos (materiais, corporais e morais), com a exigência de “despesas” para reparar. “Isso pode incluir comunicação (mídia) e logística reversa para substituir os produtos defeituosos. Imagine quanto tudo isso pode custar””, observa Sérgio Ricardo.

______________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN