Entenda as vantagens de um Sistema MultiCálculo de seguros

03/03/2020 / FONTE: CQCS

POST-15.2-e1558644091663

Automatizar processos é um desafio de empresas de todos os segmentos. Nas corretoras de seguros não é diferente. Uma ferramenta que surgiu para ajudar os profissionais da categoria nesse sentido foi o Sistema MultiCálculo. Em artigo publicado no blog da TEx, o fundador e CEO da insurtech, Omar Ajame, explica o que é e quais são as vantagens deste tipo de solução.

“Até alguns anos atrás, boa parte do tempo dos corretores era tomado para fazer o gerenciamento de cotações para clientes. Os processos manuais demandavam um tempo precioso, mas com a transformação digital, surgiram ferramentas capazes de transformar esse cenário e ajudar na produtividade: o Sistema MultiCálculo de Seguros. Com o auxílio de uma plataforma MultiCálculo, é possível fazer diversas cotações ao mesmo tempo. Assim, ao preencher um único formulário com as informações necessárias, o sistema trabalha com base em algoritmos. Quando termina a análise, a ferramenta aponta quais os valores em cada seguradora. Dessa maneira, os corretores tem um trabalho mais ágil e preciso, apontando a melhor alternativa para seus clientes em questão de segundos”, destaca o empreendedor.

De acordo com Ajame, a praticidade de contar com uma ferramenta que seja rápida é fundamental. Por isso, automatizar os processos é uma vantagem que deve ser observada. “Um sistema automatizado otimiza o tempo do Corretor, que pode dedicar esforços ao que realmente importa: as vendas”, lembra.

Para conferir o artigo completo, acesse https://www.textecnologia.com.br/blog/gestao/sistema-multicalculo-de-seguros/.

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: