Notícias | 1 de julho de 2019 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

ENS tem curso para quem quer atuar em setor bilionário

De acordo com balanço publicado pela CNseg, nos primeiros quatro meses deste ano, o faturamento do mercado de seguros brasileiro totalizou R$ 81 bilhões. O valor representa alta de 4,9% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Com este desempenho positivo, crescem também as oportunidades no setor. Dentre as funções mais demandadas está a de gestor de áreas Administrativas, que pode atuar em seguradoras, corretoras, sindicatos e entidades.

De olho nesse cenário e pensando em quem busca novos conhecimentos visando à ascensão profissional, a Escola Nacional de Seguros (ENS) oferece programas de MBA com focos específicos no mercado de seguros. No momento, as inscrições estão abertas para turmas presenciais em São Paulo (SP).

Uma das opções é o MBA Executivo em Negócios de Seguros, que terá início em agosto. O curso tem duração de um ano e é composto por módulos sobre Finanças, Processos, Pessoas e Produtos. O programa permite que o aluno escolha, no último módulo, a especialização que deseja cursar: Gestão de Riscos ou Seguros Patrimoniais e Seguros de RC Geral.

Outro opção disponível é o MBA em Gestão de Riscos e Seguros, que aceita matrículas até julho para ingresso tardio. O início das aulas é imediato. O curso apresenta os processos de tomada de decisão referente ao gerenciamento de riscos, as alternativas para seu tratamento e mitigação, e os mais variados problemas de coberturas securitárias.

Há também o MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro, que aceita inscrições até 22 de agosto e tem início imediato. Nele, serão abordados no programa os aspectos técnicos e jurídicos focados nos segmentos de seguros e resseguros, com especial destaque para as bases contratuais vigentes e práticas comerciais dos agentes do sistema.

A Escola também oferece MBAs na modalidade online, com o mesmo conteúdo dos cursos presenciais. As inscrições estão abertas para o Executivo em Negócios de Seguros, com aulas previstas para começar em agosto.

O MBA Gestão de Seguros e Resseguro tem início imediato e aceita matrículas até setembro. O curso enfoca os principais aspectos do mercado de seguros, resseguro, previdência privada aberta e saúde suplementar.

Saiba mais em ens.edu.br/mbas, onde é possível realizar inscrições.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN