Notícias | 3 de novembro de 2021 | Fonte: ENS

ENS promove evento sobre transformação digital

Nesta quinta-feira (04), às 11h, a Escola de Negócios e Seguros (ENS), com apoio do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne), promove evento on-line para debater a transformação digital no mercado de seguros. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site ens.vc/transformacaodigital.

Com mediação do professor da ENS e especialista em seguros, resseguro, subscrição e gerenciamento de riscos, Luiz Macoto Sakamoto, o debate vai abordar os impactos das insurtechs e da digi-intermediação e como a tecnologia pode ser uma aliada dentro do segmento segurador. Gustavo Leança, líder de soluções para seguradoras na Capgemini Brasil, será o palestrante. 

Formado em Economia pela USP, com MBA pela FGV-SP, Gustavo Leança tem mais de 20 anos de experiência no setor segurador e sua atuação tem se voltado para o uso de novas tecnologias para transformação digital das seguradoras. Segundo Ronaldo Dalcin, presidente do Sindsegnne, a ENS é atualmente o maior provedor de capacitação para o ecossistema segurador e, para o sindicato, é motivo de orgulho apoiar o evento. 

“Um dos princípios fundamentais do Sindsegnne é promover a difusão do mercado de seguros através da discussão de temas relevantes para o setor como a questão da transformação digital”, afirma. Segundo o presidente, a pandemia evidenciou ainda mais a necessidade de todos os agentes deste mercado estarem preparados para atuar no contexto digital. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN