Notícias | 24 de setembro de 2019 | Fonte: CQCS|Larissa Maia

ENS oferece curso em Israel de Inovação e Tecnologias Financeiras

A Escola Nacional de Seguros (ENS), oferecerá uma oportunidade única para altos executivos brasileiros conhecerem os fatores que contribuem para o sucesso tecnológico e financeiro de Israel. As aulas acontecerão entre 18 e 22 de maio de 2020, a Instituição realizará um programa de treinamento inédito no país, que terá como tema “Tel Aviv: Inovação e Tecnologias Financeiras – O Modelo Israelense”. Será adotada uma abordagem multifacetada, que contará com palestras acadêmicas, discussões em sala de aula, workshops e visitas a empresas.
Promovido em parceria com a Coller School of Management – Universidade de Tel Aviv, o programa apresentará o cenário de inovação e empreendedorismo do mercado de Israel e o funcionamento das empresas israelenses dentro do contexto da economia de alta tecnologia local. O curso fará uma ponte entre estudos acadêmicos de última geração e experiências práticas em indústrias relevantes, além de mostrar aos alunos os aspectos do processo de inovação, no setor financeiro e em outros setores.
Por que conhecer Israel?
Fatores de dificuldade como a hostilidade do ambiente externo, a falta de recursos naturais e a chamada personalidade coletiva israelense: engenhosa, resistente e adaptável, levam Israel ao sucesso da alta tecnologia. A superação do obstáculo por ser um país pequeno levou muitas empresas a desenvolver atividades na arena global, e os muitos M&A bem-sucedidos de start-ups israelenses e empresas maduras transformaram o país em líder mundial em diversos setores.
Inovação, pesquisa, e empreendedorismo passaram a ser atributos inerentes à mentalidade econômica israelense. Atualmente, mais de 300 centros de P&D de empresas multinacionais e locais operam em Israel. De acordo com o Ministério de Economia do país, as multinacionais estrangeiras investem 17% do total de suas receitas em centros de P&D em Israel, em comparação com apenas 1,7% nos EUA.
Inscrições
As aulas serão ministradas nas instalações da Coller School of Management. Os alunos devem ter curso superior completo, experiência de 10 anos no mercado de seguros e ocupar cargo de alta gestão. Para participar é necessário domínio do inglês, já que o curso será ministrado neste idioma.
Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar pagamento de R$ 100,00 de taxa de inscrição. Os aprovados poderão abater este valor do investimento final do curso.
As inscrições devem ser realizadas no site ens.edu.br, onde mais informações estão disponíveis.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN