Notícias | 11 de dezembro de 2019 | Fonte: ENS

ENS inicia processo de adequação à LGPD

Na última terça-feira, 3 de dezembro, a ENS lançou o programa LGPD Compliance, que irá adequar a Instituição à Lei 13.709, prevista para entrar em vigor em agosto de 2020. A LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados, altera a forma como as empresas operam seus produtos e serviços no que diz respeito à coleta e tratamento de dados de seus clientes.

O evento aconteceu na matriz da ENS, no Centro do Rio de Janeiro (RJ), e foi voltado a diretores e gestores da Escola. Também houve transmissão para a Unidade São Paulo (SP). Todos assistiram à apresentação feita por Marco Aurelio Peres da Rocha Filho, head of AI & Analytics | Digital Business da Stefanini, consultoria que ajudará na implantação do projeto.

Para o diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy, que fez a abertura do encontro, a LGPD é o assunto em evidência no cenário empresarial. “Incluímos o tema em nosso planejamento estratégico para o triênio 2020/2022. Tratamos essa Lei com a máxima seriedade, pois entendemos que é obrigação de todas as empresas e instituições zelar pelos dados de seus clientes e parceiros. Não vamos medir esforços para nos adequar o quanto antes às exigências da LGPD”, afirmou.

Luiz Mattua, superintendente de Tecnologia da Informação da ENS, também reconhece a importância do projeto. “Nosso principal desafio será conscientizar todos os colaboradores nos processos que terão que ser revisados e alterados, pois uma empresa é feita por gente e eles serão os atores dessa adequação”.

Recentemente, a ENS lançou um curso inédito e gratuito, totalmente online, para conscientizar e explicar detalhes da lei. Clique aqui e conheça o programa

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN