Notícias | 11 de outubro de 2019 | Fonte: CQCS

ENS apresenta novidade para o mercado

A ENS tem novos nome, marca e modelo de negócios. As novidades da agora chamada Escola de Negócios e Seguros – ENS foram anunciadas nesta sexta-feira (11) em entrevista coletiva concedida pela diretoria da instituição durante o 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, na Costa do Sauípe (BA).

O novo modelo engloba cursos inéditos de graduação e MBAs em diferentes áreas de interesse do mercado de seguros, incluindo algumas de grande interesse para profissionais do mercado, como inovação, marketing e transformação digital. “O mercado abriga inteligências inestimáveis sobre diversos temas. Queremos fazer da ENS um ponto de convergência dessas inteligências e da difusão do conhecimento”, afirmou o presidente da instituição, Robert Bittar.

Para marcar a nova fase da história da ENS, que tem quase 50 anos de fundação, a partir da próxima segunda-feira (14), já estarão disponíveis alguns cursos gratuitos, entre os quais, o de relações de consumo, regulação de sinistros e liderança de pessoas.

Além disso, até o final de outubro, também serão lançados mais 31 cursos online, de níveis técnico e superior, com desconto de 50% de desconto.

Cerca de 100 novos coordenadores e professores com mestrado e doutorado já estão atuando. Os novos MBAs oferecem um amplo espectro de possibilidades aos alunos. Eles poderão se especializar em áreas como Liderança Sustentável de Pessoas, Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde, Finanças e Gestão Estratégica de Recursos Humanos, entre outras.

PARCERIAS. 

Outro ponto importante anunciado foi a efetivação de parcerias com centros de excelência de ensino do Brasil e do exterior, incluindo Israel, Estados Unidos, Portugal, Índia, Inglaterra, Chile e China (em fase final de negociação).

Segundo o diretor Geral da ENS, Tarcísio Godoy, o objetivo não é gerar lucro mas, principalmente, expandir a cultura do seguro. “Estamos reduzindo custos e adequando os preços dos cursos. Teremos 15 novos cursos tecnológicos e 18 MBA. Além disso, vamos estreitar a relação com os Sincors e Sindsegs para ampliar a divulgação” acentuou.  

Planejamento. Segundo a diretoria da ENS, até o fim deste ano, o Planejamento Estratégico para o triênio 2020-2022 será submetido ao Conselho de Administração.

O documento detalhará a quantidade de novos alunos a serem conquistados e o nível de investimento necessário para desenvolver uma grande rede nacional de parceiros e ampliar a capacidade da Escola Virtual. “Vivemos um momento de grandes mudanças no mercado de trabalho, que exige profissionais altamente qualificados nas mais diversas áreas de negócio. A ENS está pronta para atender a essas demandas, com ensino de excelência reconhecido e especialidade na área de seguros”, explicou Robert Bittar.

MEC. Na última semana, o MEC divulgou as notas das edições mais recentes do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e do Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD). No primeiro, o Bacharelado da ENS obteve grau 4 nas duas cidades, e, no segundo, nota máxima (5), também nas duas cidades.

O IDD é considerado um dos índices mais representativos do ensino superior nacional, pois analisa o desenvolvimento dos alunos ao longo de todo o curso, ou seja, mede a contribuição efetiva que a instituição teve na vida acadêmica do egresso.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN