Notícias | 10 de junho de 2020 | Fonte: Estradas

Encontro anual da área jurídica da Seguradora Líder discute desafios

Customer service good cooperation, Consultation between a Businesswoman and Male lawyer or judge consult having team meeting with client, Law and Legal services concept.

Segundo a empresa, por conta da pandemia do coronavírus, evento foi realizado em cinco etapas em todo o País

A Seguradora Líder promoveu, até segunda-feira (8), a terceira edição do “Encontro Anual com Escritórios”, no formato virtual. O evento acontece anualmente e diante do atual cenário de pandemia e as medidas de isolamento social adotadas recorreu ao modelo por videoconferência, com atuação de forma regional com cinco eventos: Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul.

De acordo com a empresa, o encontro contou com a presença da equipe jurídica da Companhia e de representantes de todos os escritórios de advocacia parceiros da Seguradora Líder.

Ainda segundo a empresa, nos encontros foram compartilhados os números e principais indicadores de 2019 até o momento, com apresentação dos resultados da avaliação de performance dos escritórios e os principais desafios deste ano: aumento do % de êxito nas ações, redução da judicialização dos pedidos, combate incessante às fraudes, ampliação do trabalho Institucional sobre o Seguro DPVAT junto ao Judiciário e, ainda, a necessidade da condução de processos de forma mais eficiente, célere e com menores custos.

Conforme informou a Seguradora, o novo formato do evento resultou em uma participação mais ativa dos escritórios, que contribuíram com análises dos números, compartilharam as percepções e experiências regionais, garantindo boas contribuições para o aperfeiçoamento contínuo do trabalho.

De acordo com a empresa, a redução de cerca de 25,2% nas entradas de novas ações judiciais e redução do estoque de processos judiciais em 13,8% na comparação com o mesmo período de 2019, foram alguns dos números apresentados ao longo do encontro. Outro destaque é que a administração do Consórcio DPVAT está com o êxito médio acima de 50% nas ações judiciais, chegando a mais de 60% em determinadas regiões. O valor do custo evitado com ações ganhas em 2019 foi de R$ 2,52 bilhões.

METAS: Representantes dos escritórios apresentaram os resultados da avaliação de performance de cada estado, bem como os principais desafios deste ano.

Os resultados dos escritórios de advocacia que atuam em parceria com a Seguradora Líder no combate às fraudes também tiveram destaque durante o encontro. Somente durante os meses de janeiro a abril de 2020, as iniciativas proativas da Companhia de encaminhamento de notícias-crime aos órgãos competentes já resultaram em 27 sentenças condenatórias, 40 condenados, 30 cancelamentos, suspensões ou cassações de registros em órgãos de classe e 08 prisões no Brasil.

Na 78ª edição da newsletter Líder Informa você confere todos os detalhes da edição de 2019 do encontro.

_____________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN