Notícias | 10 de dezembro de 2020 | Fonte: O Globo

Empresas reforçam comunicação com cliente diante da maior preocupação com segurança e bem-estar

Proteção é palavra-chave no mercado de seguros. E a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus reforçou a preocupação do carioca com segurança e bem-estar.

— A pandemia fez despertar nas pessoas uma importância ainda maior sobre proteção e segurança, com relação à vida, à saúde e aos bens patrimoniais. Buscamos oferecer novos produtos, atrativos e experiências, o que acaba sendo um diferencial — explica o diretor Comercial da Porto Seguro no Rio de Janeiro, Marcos Silva.

Para o executivo da seguradora mais admirada pelos cariocas, é preciso estar atento:
— Essa nova realidade trará uma conscientização maior de que é preciso contar com um seguro. A indústria de seguros passará a ocupar espaço maior na economia, por operar no conceito de oferta de proteção. A partir da proximidade do risco em face da pandemia, a sociedade demandará muito mais por soluções que contemplam esta necessidade.

Nascida no Rio há 125 anos, a SulAmérica Seguros, segunda colocada no ranking, acredita que, depois de um ano tão atípico, 2021 será um período de retomada, associado à manutenção de aprendizados adquiridos durante a pandemia.

— Continuaremos investindo fortemente em tecnologia e inovação, trabalhando para entregar nosso posicionamento de Saúde Integral, que coloca saúde física, emocional e financeira de mãos dadas para que as pessoas possam viver plenamente no presente e no futuro — diz André Lauzana, vice-presidente Comercial e de Marketing da empresa. — Fazer parte deste relevante ranking da cidade onde nascemos é uma honra para nós, além de demonstrar que estamos no caminho certo.

Engajamento
Na Bradesco Seguros, o planejamento estruturado para o ano de 2020 foi adaptado de forma rápida logo no início da pandemia. O foco da companhia, segundo o diretor de Marketing da empresa, Alexandre Nogueira, foi promover comunicações que destacassem a importância de a sociedade se engajar na luta contra a Covid-19, além de promover reflexões que inspirassem proteção e segurança.

— Além de consolidar ainda mais a nossa assinatura “Com Você Sempre”, que reforça o conceito de que a seguradora dispõe de produtos e serviços para todos os tipos de riscos e situações. Isso nos permite estar perto das pessoas, participando e amparando-as em todo os momentos da vida, sempre buscando resolver suas necessidades com prontidão e assertividade — salienta Nogueira.


As 10 +
Porto Seguro
SulAmérica Seguros
Bradesco Seguros
Itaú Seguros
Azul Seguros
MAPFRE
BB Seguros
Allianz
Tokyo Marine Seguradora
Liberty Seguros

______________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN