Notícias | 7 de outubro de 2005 | Fonte: Gazeta Mercantil

Empresas lançam campanhas para conquistar crianças

As empresas de previdência estão disputando esse público fiel e de longo prazo, duas características vitais para uma carteira saudável e rentável de fundos PGBL e VGBL. “Este é um público que tratamos com um carinho especial. O nosso objetivo é preparar a nova geração para adquirir previdência. Outro objetivo é sensibilizar os pais para a importância do planejamento financeiro do futuro de seus filhos”, comentou Marco Antonio Rossi, presidente da Bradesco Vida e Previdência.

A Bradesco está investindo R$ 5 milhões para a campanha promocional no mês de outubro, que será veiculada em todo o Brasil. A expectativa é conquistar 50 mil novos clientes só no mês de outubro. A carteira da Bradesco conta hoje 1,6 milhão de participantes no total, sendo 200 mil deles com idade entre zero e 21 anos, informou Rossi.

Segundo ele, as agências do banco estão envolvidas na campanha, mas quem está responsável pela venda é a equipe de corretores da seguradora. Para o mês das crianças, o Prev Jovem Bradesco aceita contribuições mínimas de R$ 50 ou aportes únicos a partir de R$ 500. Fora da promoção, a mensalidade mínima é de R$ 70. De brinde, o titular leva para casa um boneco da Turminha Prev Jovem, fabricados pela Estrela.

A Brasilprev, que tem como acionistas o Banco do Brasil, a Principal e o Sebrae, foi a pioneira em lançar este apelo de vendas para os planos de previdência privada aberta. Segundo o diretor de marketing da Brasilprev, José Eduardo Vaz Guimarães, de 2004 para 2005 as vendas do plano jovem cresceram, levando o grupo a deter 55% de market share.

Segundo o executivo, há cerca de 700 mil planos destinados a jovens entre as empresas de previdência aberta. Desse total, 300 mil clientes são da Brasilprev. A expectativa de vendas até dezembro com a campanha, orçada em R$ 800 mil e focada nas agências do BB, é de vender entre 80 mil a 100 mil planos nos pontos de venda no maior banco do País.

O segmento infantil representa 2,88% das contribuições de previdência da Porto Seguro. “Na campanha do Mês das Crianças em 2004 as vendas cresceram 25%. Temos a perspectiva de crescer nos mesmos níveis neste ano”, disse Fábio Luchetti, diretor. O Porto Seguro Previdência Infantil garante a realização de projetos futuros para menores entre 0 e 17 anos, com contribuição mínima a partir de R$ 50. ,p/>

A Caixa Vida e Previdência fechou uma parceria com a loja de brinquedos Ri Happy para divulgar o plano Crescer, destinado aos jovens. O objetivo é divertir a garotada e incentivar as vendas do produto. A publicação será distribuída até o dia 14 de outubro, para 97 mil clientes cadastrados na rede de brinquedos.

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