Notícias | 16 de janeiro de 2020 | Fonte: CQCS

Empresas fecham acordo histórico para trazer ao Brasil um seguro personalizado

O site Notícias Agrícolas informa que a Farmers Edge, líder global em agricultura digital, e a Fairfax Brasil, subsidiária integral da Fairfax Financial Holdings Limited selaram uma parceria com o objetivo de trazer para os produtores brasileiros um seguro agrícola personalizado e completamente baseado em dados.

Todo o processo é feito através de inteligência artificial e com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras que tratam os fatores de risco de maneira mais direta e econômica para os produtores e também para a seguradora.

No Brasil, ainda há dificuldade em acessar os dados necessários referente aos produtos agrícolas, por isso muitos processos são feitos através de trabalho manual, o que acaba levando a decisões sem informações suficientes.

Com a criação desse novo produto, que inclui hardware, software, análises e infraestrutura necessários, os produtores terão acesso a mais avançada plataforma de gestão de riscos no campo, incluindo: estações meteorológicas na unidade agrícola, dispositivos telemáticos, imagens diárias de satélite e um pacote de ferramentas digitais exclusivas, como modelos de estimativa de produtividade de alta precisão.

Além disso, quem utilizar o serviço terá acesso a uma maior visibilidade das fazendas que cobrem, o que levará a uma melhor gestão de riscos. De acordo com Wade Barnes, CEO da Farmers Edge. “Hoje, apenas cerca de 10% dos produtores no Brasil estão segurados, colocando a maioria das fazendas em risco financeiro. Por meio desta parceria, podemos conectar os dados de campo com o processamento automatizado de seguros”, disse ao site.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN