Notícias | 15 de maio de 2020 | Fonte: CQCS

Empresas do mercado brasileiro de seguros aderem ao movimento #NãoDemita

Diversas companhias que atuam no mercado brasileiro de seguros vêm aderindo ao movimento #NãoDemita, iniciativa que convoca empresários de todo o país a não demitir funcionários por causa da crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). São os casos da MetLife, do PASI e da TEx.

No caso da primeira, a decisão foi firmada pelo CEO da seguradora, Raphael de Carvalho, e garante o compromisso da empresa em manter todos os mais de 600 postos de trabalho da seguradora no Brasil. “Em um período desafiador como o que estamos vivendo, entendemos que a saúde e o bem-estar de todos continuam sendo nossas prioridades. Diante disso, implantamos iniciativas para proteger tanto nosso colaborador, como nossos parceiros, clientes, fornecedores e a comunidade. Agora assinamos o manifesto #nãodemita para reforçar nosso compromisso em garantir o emprego de todos os nossos colaboradores, pois juntos estamos enfrentando esse momento com tranquilidade e confiança, pois vai passar”, afirma o executivo.

Já o PASI vem realizando, desde o início da pandemia, diversas ações em apoio aos corretores, empresas e clientes. Ao longo dos anos, a companhia tem investido em tecnologia para facilitar e agilizar os processos, adotou o trabalho remoto para 100% da equipe, disponibilizou gratuitamente durante a pandemia a Central de Amparo PASI para atendimento psicológico, nutricional, social e fitness para seus segurados, corretores e familiares e ainda distribuiu por todo o Brasil o Kit Solidariedade, uma adaptação do kit mamãe da Cesta Natalidade PASI, repleto de alimentos para amparar parceiros e pessoas próximas a eles em situação de necessidade.

“E totalmente alinhados com o nosso propósito social não poderíamos ficar de fora do movimento #NãoDemita. Diversas empresas que possuem o Seguro PASI já aderiram ao manifesto para manter os empregos de seus colaboradores. Acreditamos que as pessoas são fundamentais para a construção e superação de momentos de crise, desta forma a manutenção dos empregos sem dúvida é o melhor investimento para a recuperação e sustentabilidade das empresas”, destaca Fabiana Resende, Vice-Presidente Executiva do PASI.

Na mesma linha, a TEx desenvolveu algumas ações, incluindo a adesão ao movimento #NãoDemita. Além disso, a insurtech está contratando novos colaboradores. “É verdade que nem todas as empresas têm condições de não fazer demissões neste momento, mas aquelas que podem devem demonstrar com suas ações esse grande respeito a seus colaboradores”, enfatiza Omar Ajame, fundador e CEO da insurtech.

Foto: Reprodução/Twitter

____________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN