Notícias | 16 de dezembro de 2021 | Fonte: CQCS Insurtech & Innovation

Empresas conquistam novas parcerias após participarem do DemoStage no CQCS Insurtech & Innovation 2021

Quinze minutos. Esse era o tempo que as empresas inscritas para participar do Demostage tiveram para mostrar seus projetos em fase de consolidação. O Demostage foi um espaço especial dentro do CQCS Insurtech & Innovation – que aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro em São Paulo – dedicado para que representantes de empresas pudessem apresentar seus negócios a uma plateia que poderia ser de pessoas interessadas em investir. E foi um sucesso em que 14 empresas mostraram como seus negócios podem impactar a indústria de seguros.

Sammy Hazan, que foi o curador do espaço, ressaltou que foi muito positivo ver as empresas saindo com reuniões agendadas e possibilidade de parcerias, além da ampliação do networking. “O DemoStage superou nossas expectativas – e dos participantes – em vários sentidos porque foi palco de muita inovação. Tivemos demonstrações de plataformas de APIs para seguradores e corretores, plataforma para seguro garantia, seguro de vida e previdência, entre outros”, descreveu.

Para ele,  o DemoStage acabou sendo palco de diversas soluções inovadoras para o mercado. “Foi uma oportunidade para quem assistiu porque teve a chance de se atualizar sobre o que está acontecendo no mercado em termos de inovação e, mais ainda, para os participantes que apresentaram suas empresas, uma oportunidade única de fazer networking e negócios”, enfatizou.

Eduardo Marcellini, CEO da STOA Plataforma de Seguros, disse que a ação gerou algumas conexões que proporcionaram oportunidade de negócios imediata. “Foi extremamente relevante a participação, pois foi uma oportunidade de apresentar o trabalho que estamos desenvolvendo para um público novo, que ainda não tínhamos alcançado”, revelou.

Ele contou ainda que já tinha participado de outros pitchday, porém junto à startups de vários outros segmentos. “A oportunidade de falar com um público especializado e interessado no que temos a mostrar foi fantástica”, enfatizou.

Assim como Eduardo, Daniel Miquelluti, COO da Picsel, destacou a chance do contato presencial com os colegas e a oportunidade de mostrar a Picsel a clientes, potenciais parceiros comerciais e investidores. “Também conseguimos analisar as inovações que estão aparecendo no mercado e ter contato direto com as pessoas que estão fazendo acontecer no setor de seguros”, disse.

Daniel contou também que já havia participado de oportunidade semelhante com a Picsel. “Como startup tivemos oportunidade de participar de diversos pitchs, porém em um evento especificamente focado no setor de seguros, presencial e com a visibilidade que o CQCS tem no setor, foi o primeiro e uma honra para a Picsel”, ressaltou.

Ele revelou ainda que, a partir de agora, do ponto de vista comercial, pretende evoluir nas parcerias iniciadas no evento. “Também gostaríamos de estreitar os laços com o CQCS para continuarmos participando nos eventos, lives e demais iniciativas, pois achamos que são extremamente necessárias para o progresso do setor de seguros como um todo”, projetou.

Daniel destacou ainda a participação de Sammy Hazan, o curador do Demostage, e de Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, na organização do DemoStage.  “Um espaço como este é geralmente inacessível às startups em estágio similar, portanto somos muito gratos a eles e a toda a organização do evento”, afirmou.

Pedro London, CEO Tutum, também usou o espaço do DemoStage. “Foi muito positivo, uma excelente oportunidade para expor as idéias da marca, os motivos da criação e principalmente colocar um pé ainda mais forte no mercado segurador”, enfatizou. 

Ele revelou que seu pitch resultou em cinco reuniões e muitos contatos. “A Abertura de portas foi o principal resultado”, ponderou. Pedro disse ainda que já tinha participado de algo semelhante, mas não especifico de seguros e que, a partir de agora, quer ter outras oportunidades de falar e se relacionar com o mercado.

Arildo Bertan, CEO da Sintseg, e Carlos Giorgi, CIO da empresa, destacaram a experiência de participar do Demostage. Eles contaram ter sido a primeira vez que a empresa participou de um pitch no formato do DemoStage. “Tivemos a oportunidade de apresentar nosso produto e percebemos a reação positiva dos corretores e expositores que lá estavam”, enfatizaram.

Eles revelaram ainda terem feito contato com cerca de cinco corretores, dentro os quais a Nossa Corretora de Seguros. “A empresa já participou de vários eventos do CQCS, inclusive em Las Vegas, e declarou que nunca havia visto uma solução igual a SintSeg. Iniciamos tratativas com eles e faremos um piloto da nossa solução em breve. Temos como expectativa expandir o nome da SintSeg, partindo dos contatos obtidos no CQCS Insurtech & Innovation”, revelou.

Para todos

O corretor de seguros Richard Furck, CEO da Insurtechs Atendeseguros, plataforma digital para distribuição de seguros através de canais e ecossistemas, também marcou presença no DemoStage. “Foi extremamente positivo, pois o evento foi uma excelente vitrine para podermos acessar grandes players do mercado, investidores, e colegas empreendedores com outros projetos que pudessem ter sinergia com nossas ideias”, disse. Ele contou que os contatos feitos durante o evento estão em andamento.

Richard disse que o seu projeto demonstrou um grande potencial, com muitas possibilidades. ”Temos uma enorme gama de oportunidades no mercado de seguros, como nichos inteiros de consumidores e canais de vendas que hoje estão desassistidos pelo mercado e sem acesso a produtos ou soluções, e até mesmo uma saudável parceria com os corretores de seguros que não possuem expertise ou estrutura para exploração de canais com os quais possuam contatos”, revelou.

Para ele, o CQCS Insurtech deste ano ‒ com suas palestras e conteúdo ‒ foi um divisor de águas para o mercado. “Quebrou barreiras e iniciou uma união nunca vivenciada no mercado, entre players diferentes como incumbentes, insurtechs, corretores e seguradores”, analisou. Ele disse ter a sensação de que pela primeira vez no cenário de seguros e tecnologia parece ter nascido uma sinergia entre todos os players, mostrando que existe espaço para os disruptivos, digitais, mas também para o corretor e para a venda consultiva de seguros.

Bruna Garcia, CEO da Megaluzz Negócios, revelou que também conseguiu fazer contatos comerciais. “A oportunidade em divulgar o negócio a pessoas que realmente estão interessadas no assunto é muito positiva”, disse.

Ela disse esperar que na próxima edição tenha algo direcionado para startups e empresas pequenas. “O mercado deveria dar mais oportunidades para novas ideias e empresas que estão começando principalmente de forma independente como a Megaluzz. Já é difícil ser empreendedor no Brasil, competir financeiramente com grandes empresas, ser jovem e mulher em um mercado conservador e masculino. Eu gostaria que o trabalho que fazemos fosse mais valorizado no mercado de seguros que eu tanto amo. Por isso, sempre que tenho oportunidade de divulgar meu trabalho sem custos ou baixo investimento, agarro com unhas e dentes”, enfatizou.

Outra empresa que conseguiu ter resultado positivo no DemoStage foi Meu Pet Club. Otto Marques, CEO da empresa disse que o resultado foi positivo. “Testamos o produto dentro do mercado, ouvimos feedbacks e fizemos contatos”, relatou ele que revelou ter saído com aproximadamente quatro oportunidades.

Pedro Yue, Co-founder e CEO da Zipia, destacou as parcerias conquistadas. “Foi uma excelente oportunidade para expor a Zipia à um público muito diferenciado e alinhado com nossa solução”, afirmou. Ele contou ainda ter feito contatos com potenciais parceiros e, também, um novo cliente. Para ele, o diferencial do DemoStage foi a possibilidade de estar em contato com um público altamente alinhado com o negócio da Zipia.

E foi assim que o DemoStage ajudou o CQCS Insurtech & Innovation a cumprir seu propósito de ser um espaço de networking e prática de negócios. Sammy aposta na continuidade do formato para a próxima edição. “Vamos seguir com o DemoStage com mais robustez e todas as lições aprendidas na edição deste ano”, adiantou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN