Notícias | 12 de agosto de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Empresas chegam ao mercado e passam a oferecer seguro de forma personalizada

O site UOL informa que uma empresa está com uma proposta diferente para vender seguros, se trata do oferecimento por um menor período de tempo. Na Onsurance, há a possibilidade de desativar o seguro do carro a qualquer momento quando, por exemplo, o carro estiver dentro de uma garagem. Além do mais, o seguro é cobrado por minuto: R$ 0,00484 (menos de meio centavo). A intenção é oferecer um desconto de 75%, de acordo com a empresa. O sistema funciona da seguinte forma: o cliente compra créditos que são debitados quando o seguro auto estiver ativo.

Tudo é feito através do Messenger, do facebook, por onde o usuário tem contato com o robô. Quando o cliente liga o carro, ele é questionado se deseja ativar seu seguro auto e basta um clique para no “ON” para isso acontecer. Quando o seguro é desativado, o usuário recebe um relatório de uso, que contém informações sobre o valor do crédito disponíveis e quanto foi usado.

Os créditos não expiram, basta que o usuário faça uma nova recarga quando for necessário. Além disso, a tarifa é dinâmica e pode variar de acordo com alguns aspectos: valor do veículo, comportamento de direção do consumidor e localização em tempo real do veículo.

Outra empresa que, segundo o UOL, também está utilizando essa mesma tática é a Pier Digital, empresa que oferece cobertura para roubo, furto qualificado ou furto simples.
A empresa oferece um sistema, por onde é possível contratar seguro de celular por um menor período de tempo: apenas por um mês, o que custa R$ 4,15.

Há variação de valor, de acordo com o modelo do smartphone

Smartphones (da linha Samsung J e S): de R$ 4,15 por mês (reembolso de 100% do valor de um seminovo J2 Prime de 8 GB) até R$ 81,45 por mês (reembolso de 100% do valor de um seminovo Galaxy S10 Plus de 1024 GB)

iPhones: de R$ 6,30 por mês (reembolso de 80% do valor de um iPhone 5 16 GB seminovo) até R$ 132,90 por mês (reembolso de 100% do valor de um iPhone X S Max 512 GB).

Se o cliente for furtado, é necessário apresentar o boletim de ocorrência e bloquear o IMEI, que é o número que identifica o aparelho celular na Anatel. Aparelhos comprados no exterior também podem ser protegidos e não é necessário apresentar nota fiscal.

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