Notícias | 19 de setembro de 2019 | Fonte: CQCS

Empresa que promete revolucionar a indústria do seguros opera sem autorização no Brasil

A companhia, a principio, promete revolucionar a industria do mercado de seguros

A Susep emitiu nota de esclarecimento alertando consumidores que a empresa Onsurance “não é uma seguradora autorizada a comercializar produtos de seguros”. A autarquia adverte ainda que, da mesma forma, essa empresa “não está constituída como uma corretora de seguros registrada na Susep”.

De origem norte-americana, a Onsurance se apresenta em seu site (https://onsurance.me/como-funciona/)como “a revolução da nova economia compartilhada” e assegura que está revolucionando a “indústria de seguros” no mundo da mesma maneira que o Uber fez com a “indústria de transportes”, a Airbnb com a “indústria hoteleira”, a Netflix com a TV e o Spotify com a música. “A cultura dos serviços por demanda é uma oportunidade de questionar também outras relações de negócios. Afinal, se você não assiste televisão como antigamente, não usa banco como antigamente, não se desloca pela cidade como antigamente, por que você tem que pagar seguros como antigamente?”, questiona a empresa.

Contudo, diante das recentes reportagens veiculadas pela imprensa sobre a atuação da Onsurance no Brasil, a Susep orienta os consumidores que, antes da contratação de qualquer produto de seguro, seja realizada uma pesquisa sobre a empresa para certificar que ela é autorizada pela autarquia. Essa pesquisa deve ser feita neste endereço eletrônico: http://www.susep.gov.br/menu/informacoes-ao-publico/mercado-supervisonado/entidades-supervisionadas

A autarquia frisa ainda que, em relação à autorização de funcionamento para seguradoras, entre as regras e os critérios preestabelecidos, estão a constituição de sociedades anônimas; o estabelecimento de capital mínimo requerido para a operação; a fiscalização em relação às condições legais para eleição dos seus administradores; a supervisão da saúde financeira das companhias; e, no âmbito dos produtos, condições para o pagamento de indenizações, por exemplo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA Ô INSURANCE GROUP

E pela semelhança de nomes e de propósito, alguns leitores fizeram associação com a corretora de seguros Ô Insurance Group, que é o único HUB BROKER do Mercado operando em OPEN INSURANCE para todos os ramos de seguros. A Ô Insurance tem realmente o objetivo de revolucionar o segmento, porém tem em sua governança e compliance normas rígidas em respeito a legislação que regulamenta o setor.

A Ô Insurance é uma empresa focada em inovação, e, desenvolve plataformas que visam desburocratizar o setor, otimizar tempo e gerar acesso para que novos consumidores conheçam e contratem seguros e serviços que, de fato, possam ser úteis e garantir a segurança de seus patrimônios.

A empresa conta com uma enorme expertise de mercado, por conta dos profissionais experientes que compõe o seu quadro de colaboradores. Tem como fundador José Carlos Macedo, que foi diretor da Bradesco Seguros, fundador da Pilar, co-fundador da Tivit, responsável pela entrada da AON no mercado brasileiro e CEO da AON Affinity. Também foi CEO da Pan Seguros.

Ressaltamos ainda que a Ô Insurance, SUSEP 10.2020035.8, não tem relação alguma com a Onsurance.

8 comentários

  1. Flávio Antonio Mueller SUSEP 10.0404624

    20 de setembro de 2019 às 19:34

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. Antonio Medeiros - Nossaseg

    20 de setembro de 2019 às 11:49

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  3. PAULO CESAR MASCARELLI

    20 de setembro de 2019 às 11:32

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  4. NCK CORRETORA DE SEGUROS LTDA

    20 de setembro de 2019 às 11:11

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  5. Prevline Corretora de Seguros

    20 de setembro de 2019 às 10:54

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  6. Maíra Cristina Pereira

    20 de setembro de 2019 às 10:31

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  7. MEGA VENDRUSCOLO SEGUROS

    20 de setembro de 2019 às 10:21

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  8. Sérgio Augusto Schneider

    20 de setembro de 2019 às 10:14

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN