Notícias | 17 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

Empresa pioneira na prática do conceito open insurance no Brasil é patrocinadora do CQCS Innovation Latam

A GR1D Insurance, empresa pioneira em colocar em prática o conceito de Open Insurance no Brasil, é patrocinadora Silver do CQCS Innovation Latam. O evento será em inglês e terá tradução simultânea para o português e espanhol e acontecerá no próximo dia 18/06, a partir das 17h. 


Devido ao momento que o mercado de seguros está passando, a GR1D acredita que patrocinar o CQCS Innovation Latam é uma forma de estar presente como uma ferramenta que pode auxiliar o mercado de seguros a inovar seus negócios. “Muito se falou em digitalização, mas boa parte ficou apenas no discurso e no projeto futuro. O presente momento obrigou todas as pessoas físicas e jurídicas a mergulharem no universo digital e se relacionarem por este meio. O novo normal, assim chamado, talvez tenha chegado para ficar e mudar as relações entre pessoas e empresas”, disse o CEO da GR1D, Renato Terzi. 


A companhia ainda reforça que o Corretor de Seguros pode tirar muito proveito de toda gama de conteúdo que está sendo difundida através da internet durante o período da pandemia. Além disso, também observa-se que o profissional vai precisar reinventar e mudar seu mindset “O profissional de seguros vai precisar conhecer melhor seu cliente, e ganhar agilidade na oferta de seus serviços. Um exemplo disso é a empresa Inter Protección que conseguiu, após um terremoto no México, criar um novo seguro em 72 horas para atender essa demanda. Esta agilidade e mudança de pensamento, dobrou a receita da empresa e triplicou seus lucros”, explicou o CEO. 


A GR1D Insurance é o primeiro marketplace de soluções e ferramentas digitais disponíveis para o mercado de seguros e iniciou suas atividades em 2019. A plataforma é acessada por clientes e parceiros de diversos portes, incluindo grandes seguradoras, companhias corretoras e distribuidoras, além de empresas de tecnologia. A plataforma permite que as organizações da área de seguros possam inovar em ofertas de produtos e serviços.

 

O CQCS Innovation Latam irá debater “Como o Covid19 vai mudar o Cenário das Insurtechs”. Para isso, receberá Jonathan Kalman, fundador da Eos Venture Partners; Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros e Hilário Itríago, diretor geral e fundador da Rokk3r. A edição do próximo dia 18 é a primeira de seis, e contará com a Ciclic, liderada por Raphael Swierczynski, como a Insurtech of The Month. A cada mês o evento dará destaque a uma insurtech.

Para se inscrever no CQCS Innovation Latam, acesse: https://cqcsinnovation.com/

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN