Notícias | 3 de março de 2020 | Fonte: CQCS com informações do Eco seguros

Empresa oferece seguro auto até 40% mais barato em troca de dados dos condutores

A maior parte dos carros das marcas Ford e Lincoln comercializadas nos Estados Unidos são conectadas. Em parceria com a Nationwide, a Ford avança uma nova abordagem nos seguros.

Reportagem publicada no site português Eco Seguros diz que a montadora oferece descontos de até 40% nas apólices dos clientes desde que eles aceitem compartilhar dados sobre seus hábitos e estilos de direção.

Com a Nationwide, seguradora parceira, a fabricante de Dearborn (Detroit) decidiu aproveitar a coleta de dados sobre os comportamentos de condução dos motoristas para ajudar na modulação dos prêmios de seguro e gestão de custos associados às coberturas em 39 estados americanos, para depois estenderem a solução às restantes circunscrições da União.

De acordo com a Elena Ford, responsável pela área de ‘Experiência do Cliente’ na Ford Motor Co, trata-se da mais recente iniciativa da companhia “para melhorar a vida dos clientes”.

A nova solução de seguro “permite aos proprietários dos veículos conectados assegurar a cobertura do automóvel com a vantagem de economizar dinheiro”, salientou.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

 

3 comentários

  1. Herminio Cavaleiro

    4 de março de 2020 às 12:36

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. APÓLICE´S CORRETORA DE SEGUROS

    4 de março de 2020 às 10:19

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    • 5,89E+12

      4 de março de 2020 às 10:57

      Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN