A maior parte dos carros das marcas Ford e Lincoln comercializadas nos Estados Unidos são conectadas. Em parceria com a Nationwide, a Ford avança uma nova abordagem nos seguros.
Reportagem publicada no site português Eco Seguros diz que a montadora oferece descontos de até 40% nas apólices dos clientes desde que eles aceitem compartilhar dados sobre seus hábitos e estilos de direção.
Com a Nationwide, seguradora parceira, a fabricante de Dearborn (Detroit) decidiu aproveitar a coleta de dados sobre os comportamentos de condução dos motoristas para ajudar na modulação dos prêmios de seguro e gestão de custos associados às coberturas em 39 estados americanos, para depois estenderem a solução às restantes circunscrições da União.
De acordo com a Elena Ford, responsável pela área de ‘Experiência do Cliente’ na Ford Motor Co, trata-se da mais recente iniciativa da companhia “para melhorar a vida dos clientes”.
A nova solução de seguro “permite aos proprietários dos veículos conectados assegurar a cobertura do automóvel com a vantagem de economizar dinheiro”, salientou.
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.
Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/
Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/