Notícias | 30 de outubro de 2019 | Fonte: CQCS

Empresa lança solução tecnológica inovadora para precificação e planejamento em seguros

A Sistran anunciou nesta terça-feira (29/10), seu mais novo algoritmo KS – Kumulus/Securitas, registrado no INPI e extensivamente testado, que garante identificar, inquestionavelmente, a melhor precificação coletiva e planejamento orçamentário em seguros.

O algoritmo KS pode funcionar em conjunto com as ferramentas Addactis, SAS, ou mesmo com ferramentas desenvolvidas internamente pelas companhias de seguros.

Foram necessários alguns anos de trabalho para conceber um algoritmo matemático que resolveria o desafio da explosão combinatória envolvendo um número enorme de possibilidades.

“A comprovação da eficiência do algoritmo, com respaldo de cientista de renome internacional, somada a todo o conhecimento de negócio e estrutura em tecnologia da Sistran, fez surgir uma inovadora solução de negócios aplicada à indústria de seguros”, comenta Marcio Paes, CEO da Sistran.

Segundo ele, agora o desafio das explosões combinatórias de progressão exponencial passa a ser resolvido em segundos pelo KS. Várias necessidades podem ser endereçadas ao algoritmo, como o desafio da orçamentação, dos investimentos em ofertas diferenciadas, da escolha de foco de esforços de marketing e comercial, das difíceis precificações personalizadas (considerando momento de vida/empatia/perfil/região/risco/etc), da valoração on-line de ofertas combinadas, das decisões de crescimento em carteiras versus necessidades de compor reservas.

_____________________________________________________________________________________________________________

Faça parte do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN