Notícias | 25 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS Innovation Latam

Empresa global de serviços e assistência revela soluções para o segmento Auto

Vem aí a 4º Parada do CQCS Innovation Latam. O evento será realizado no dia 30 de setembro, a partir das 17h, e terá como tema “Seguro de Automóveis para as próximas gerações”. A equipe do CQCS conversou com o time da Europ Assistance, uma das patrocinadoras do encontro, para entender a visão de futuro da companhia e como a empresa se adaptou aos desafios impostos pela pandemia.

“Ainda é cedo para dizer que a forma de locomoção das pessoas mudará após a pandemia, mas o que temos notado em outros países, é que as pessoas têm na medida do possível tentado evitar os meios de transporte público pelo medo do contágio, buscando outras alternativas como o transporte por meios de aplicativos, uso de veículos privados ou a contração de serviços de aluguel de veículos por assinatura. No entanto, no Brasil uma parcela alta da população ainda depende destes meios de transporte públicos, mas especialistas afirmam que cada vez mais o uso do smartphone para dados e informação em tempo real será utilizado, hoje em grandes cidades as pessoas conseguem saber a hora exata que seu transporte público irá passar evitando espera desnecessária e aglomeração, a mobilidade compartilhada também é uma aposta, já que a capacidade de diversos transportes públicos foram reduzidas para manter o distanciamento social e aglomerações até a chegada da vacina que combate ao COVID-19, as pessoas vão dividir o veículo com amigos e vizinhos próximos”, analisa, Rogerio Guandalini, Brazil CSO & CMO.

O executivo lembra que, além disso, com o aumento do trabalho em home office, educação à distância e compras via e-commerces, estudos apontam que as famílias que antes tinham mais de um veículo na garagem para a mobilidade do dia a dia, vão calcular e repensar se vale a pena o investimento em um carro/moto próprio, seguindo a tendência mundial da busca de novas alternativas.

Ele garante que a Europ Assistance está atenta às novas soluções 100% digitais que focam na qualidade do atendimento prestado aos clientes, parceiros e fornecedores. “Nosso compromisso é entregar cada vez mais um atendimento fluído, ágil e simples, para que nossos clientes se sintam cuidados. Temos notado que os clientes procuram cada vez mais um atendimento digital humanizado. Já estávamos em um processo contínuo de digitalização dos nossos canais de atendimento e com o uso do APP AUTO, WhatsApp Business, URA personalizada e apoio da nossa assistente virtual, a EVA (Europ Agent Virtual) a primeira do mercado de seguros e assistência, nossos clientes recebem o atendimento que precisam, a qualquer hora e em qualquer lugar. Acreditamos que está é uma tendência que veio para ficar”, afirma.

Na visão de Rogerio Guandalini, a pandemia trouxe ensinamentos valiosos, “que já são tendência”. “Com o isolamento social, todos os clientes, até os menos familiarizados com ferramentas digitais, tiveram que usar novos meios para se comunicarem. Hoje mais de 30% dos nossos atendimentos estão sendo realizados pelos nossos canais digitais. O novo perfil de consumidor quer ter um atendimento simples e em poucos cliques”, pontua.

O Rogerio Guandalini da Europ Assistance, conclui: “Em produtos, atendendo às novas demandas e realidade do mercado, estamos desenvolvendo soluções digitais e de conveniência que auxiliem o dia a dia dos clientes. Em nosso portfólio, temos produtos, como assistência emergencial contemplando serviços de socorro mecânico, guincho, chaveiro, carga de bateria e troca de pneus. Além de soluções relacionadas a necessidades básicas e de conveniência, como por exemplo, leva e traz de veículos em que levamos o veículo do cliente para revisões e outros serviços, telemedicina, assistência psicológica e escolar, e até soluções de telemetria e temática para seguros intermitentes através de nossa empresa do grupo CEABS Serviços”.

As inscrições para o evento online, podem ser feitas através do link: cqcsinnovation.com

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN