Notícias | 10 de novembro de 2020 | Fonte: CQCS

Empresa é multada em R$ 12 milhões por não ter seguro

Meses após ser multado em R$ 12 milhões pela pela Agência Municipal de Regulação (Agereg), pela ausência do vínculo com uma seguradora, o Consórcio Guaicurus ainda não tem sua situação regularizada. As informações foram dadas pelo site Correio do Estado, no último dia 09, segunda-feira.

A empresa que não quitou a multa e recorreu da decisão na Justiça, alegando que o seguro é desnecessário, apesar de estar previsto no contrato de concessão firmado entre a empresa e a Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Ainda de acordo com o site, o presidente da Agereg, Vinícius Leite, afirmou que desde a falência da seguradora da concessionária, o consórcio solicitou o descumprimento da obrigação estipulada em contrato.


“Eles entraram com um pedido para que fossem desobrigados da contratação de um seguro, alegando que pouquíssimas seguradoras faziam frota de ônibus no Brasil e também que o seguro onerava muito”, afirma Leite.


O seguro é obrigatório para cobrir encargos relacionados a danos pessoais, morais ou materiais decorrentes da prestação do serviço, incluindo os causados por eventuais acidentes de trânsito. O produto também oferece uma garantia a mais para o usuário do transporte e a população em geral, que está sujeita a acidentes envolvendo a frota.

“Mera Formalidade”

O diretor-presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, informou ao Site que acredita que a falta de uma seguradora não indica a ausência de comprometimento da empresa.
“Temos de comparecer e indenizar se [a empresa] for considerada culpada. Sempre honramos com nosso compromisso”, frisou. Ainda segundo Rezende, a medida é mais uma formalidade do que algo essencial.

______________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

Um comentário

  1. Herminio Cavaleiro

    10 de novembro de 2020 às 13:25

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN