Notícias | 8 de julho de 2004 | Fonte: Folha de São Paulo

Empresa diz querer ‘salvar’ contratos antigos

O diretor de relações institucionais da SulAmérica, Pedro Fazio, afirmou ontem que o reajuste de 47% apresentado pela empresa a 110 mil beneficiários de seguros antigos é uma tentativa de “salvar” carteiras desequilibradas – em que os custos com assistência superaram os das mensalidades. Sem equilíbrio, as empresas dizem que não têm como manter os contratos.

“O que talvez as pessoas não estejam entendendo é que estamos buscando salvar essas carteiras”, disse Fazio. “Não é ameaça, nenhum tipo de terrorismo. Mas precisamos ser muito transparentes. Dentro da legalidade estamos buscando equilibrar para que [o segurado] tenha vida uma tranqüila daqui para a frente.”

O diretor da Bradesco Saúde, Márcio Coriolano, destacou que a variação de custos hospitalares, índice considerado abusivo pelas entidades de defesa dos consumidores, está presente em contratos antigos e novos. Nos últimos anos a ANS concedeu reajustes abaixo do necessário para cobrir custos.

Segundo o diretor, 275 mil beneficiários de seguros-saúde antigos da Bradesco receberam aumentos. Para 62%, o reajuste foi de 18,89%; 28% dos contratos receberam aumentos de 81,6%. O restante teve reajustes de 44% a 68%.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN