Notícias | 13 de setembro de 2005 | Fonte: DCI

Empresa de ressuguro deve subir prêmio

A Munich Re e a Swiss Reinsurance Co. , as maiores empresas de resseguros do mundo, poderão encabeçar a tentativa de aumentar os prêmios dos contratos de seguros para danos causados por catástrofes naturais depois que o furacão Katrina causou estimados US$ 35 bilhões em prejuízos segurados.

As empresas de resseguros, que ajudam as seguradoras a assumir riscos em troca de pagamentos de prêmios, poderão tentar elevar seus prêmios quando se reunirem em Monte Carlo com clientes como a Allianz AG , a partir do próximo dia 11, para começar a negociar os contratos de 2006. Elas voltarão a se encontrar com os clientes na cidade alemã de Baden-Baden em outubro para concluir os acordos.

Depois do Katrina, as empresas de resseguros estarão em Monte Carlo em condições muito melhores para argumentar em favor dos aumentos dos prêmios?, disse Andreas Schaefer, analista da WestLB Equity Markets de Frankfurt.

As ações da Munich Re e da Swiss Re tiveram valorização desde que o furacão Katrina se abateu sobre a orla norte-americana do Golfo do México, em 29 de agosto, em parte puxadas por especulações de que os prejuízos vão facilitar a defesa de aumentos de preços pelas companhias de resseguros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN