Notícias | 4 de abril de 2018 | Fonte: VTN Comunicação

Empreendedorismo e inovação no Rio de Janeiro

Tudo indica que a cidade do Rio de Janeiro será a capital dos negócios nas áreas de empreendedorismo e inovação. É o que revela o estudo da ONG Endeavor, que mostra que a cidade saltou oito posições no ranking geral de 32 cidades brasileiras do índice de cidades empreendedoras (ICE), alcançado o sexto lugar em 2017.

 A pesquisa faz parte do caderno especial da edição número 29 da Revista Aconseg-RJ. Para o presidente da entidade, Luiz Philipe Baeta Neves, empresário carioca, que aposta todas as fichas na cidade, o “Rio de Janeiro se prepara para um novo voo econômico e social. Como a Fênix renascida das cinzas, vai seguir um modelo de negócios que trará bons resultados, inclusive, para o mercado de seguros”.

 Prova disso é a nova sede do Grupo Bradesco Seguros, no coração da Zona Portuária do Rio, com 40 mil metros quadrados, um dos maiores empreendimentos da região. “Somos uma companhia que nasceu no Rio e acredita no Rio”, disse o homenageado da Aconseg-RJ, Marco Antonio Gonçalves, em almoço com as associadas da entidade, registrado nesta edição.

 Os depoimentos dos empresários e empresas que já trilham caminhos alternativos está no caderno especial da revista, que conta ainda com a formatura dos cursos de capacitação oferecidos pela Aconseg-RJ em parceria com a IndoRH, uma iniciativa acertada, que vem trazendo benefícios à prestação de serviços das assessorias de seguros do Rio de Janeiro às seguradoras e clientes.

 “Continuamos investindo no Rio de Janeiro, bem como nas seguradoras parceiras das assessorias e nos nossos anunciantes, que aumentam a cada edição, numa demonstração de confiança e reconhecimento do nosso trabalho. Crescemos mais um pouquinho, acrescentando um caderno à edição. O objetivo é levar informação de qualidade, confiabilidade e em linha com as tendências dos negócios, em especial, do mercado segurador”, afirma o presidente.

 A publicação já está circulando. Leia em: www.aconseg-rj.com.br/revista.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN