Notícias | 14 de janeiro de 2019 | Fonte: CQCS I Ivan Netto

Saiba como otimizar processo de recrutamento em corretoras

Contratar bons funcionários nem sempre é uma tarefa fácil. Escolher um bom vendedor para compor o grupo de trabalho, por exemplo, é algo consideravelmente importante e por vezes muito difícil.

Em novo artigo publicado no blog da TEx, o fundador e CEO da insurtech, Omar Ajame, fala sobre a importância de contratar corretores de seguros de qualidade para empresas corretoras e ainda traz dicas para ajudar a otimizar esse processo, aumentando a eficiência.

De acordo com o empreendedor, o primeiro passo é fazer as perguntas certas durante a entrevista e conhecer o candidato de forma aprofundada. “As perguntas não devem ser óbvias, mas, sim, serem feitas de forma a incentivar o entrevistado a articular sobre suas experiências, suas habilidades e competências, de seus cases e de sua bagagem profissional, além de pedir para ele falar sobre atitudes e comportamento”, explica, pontuando algumas questões importantes a serem observadas: se o candidato tem ambição; se o candidato tem um projeto de vida; onde ele quer estar daqui a dois e cinco anos; o que ele estudou e o que tem intenção de estudar para a sua vida pessoal; quais os três principais valores pessoais; quais são os seus pontos fortes e onde ele pode melhorar.

“Tais questões pessoais são importantes pois, geralmente, pessoas bem-sucedidas em vendas e na vida têm objetivos bem definidos”, afirma.

Omar Ajame lembra que outro ponto importante é investir em treinamentos e integração dos novos corretores. “Após a contratação, é crucial acompanhar o colaborador para mostrar como alcançar melhores resultados e para que ele entenda o funcionamento da empresa e da equipe”, diz.

Segundo o fundador e CEO da TEx, é necessário ainda analisar o perfil do corretor e, neste quesito, fazer uma lista para definir os parâmetros de um “profissional ideal” pode ser uma boa ideia. “Definir o perfil de um bom vendedor, contando com as características, aptidões e habilidades desejadas para o cargo é uma boa forma de se contratar um funcionário competente”, ensina.

Confira aqui o artigo completo de Omar Ajame com 3 dicas para contratar corretores de seguros de alto desempenho.

Um comentário

  1. Nilso Gonçalves

    16 de janeiro de 2019 às 11:37

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN