Notícias | 8 de março de 2021 | Fonte: CQCS l Ivan Netto

Executivo aponta 3 passos para melhorar a igualdade de gênero em corretoras de seguros

O CEO da Quiver, Fernando Rodrigues, jogou luz recentemente em um tema importante e bastante atual: a igualdade de gênero em corretoras de seguros. Em artigo publicado no Blog Soluções para Corretoras, o executivo pondera que, desde que nascemos, grande parte de nós é ensinado que homens e mulheres têm funções diferentes na sociedade, e assim crescemos com esta mentalidade que reflete em todos os âmbitos das nossas vidas – tanto no social, quanto no trabalho.

“Porém, por conta desse paradigma, a igualdade de gênero no mercado de trabalho se tornou algo distante, fazendo com que existam menos mulheres em cargos de gestão, que recebam menos pelo mesmo trabalho e não sejam tão valorizadas apenas por sua capacitação. Isso é um problema que vem ganhando atenção nos últimos anos e a mudança depende de uma nova construção social feita por nós mesmos”, escreveu o CEO da Quiver.

O aproveitou o espaço para elencar 3 dicas sobre como melhorar a igualdade de gênero dentro de corretoras de seguros: Licença Maternidade, Cargos de Liderança e  Igualdade salarial. 

“Um dos principais pontos para igualdade de gênero em uma empresa é o salário. Sabemos que de maneira geral, homens recebem mais do que mulheres para exercer o mesmo trabalho, e, parte disso é devido à ideia de que o homem é o provedor da casa – o que não é mais uma realidade tão majoritária. Para melhorar este cenário, todas as esferas da sociedade devem fazer seu papel, tanto o governo quanto as próprias empresas e famílias. O mesmo vale para os benefícios empresariais”, destaca Fernando Rodrigues.

Para conferir as dicas completas do CEO da Quiver, acesse https://solucoesparacorretoras.quiver.net.br/3-passos-para-melhorar-a-igualdade-de-genero-em-sua-corretora-de-seguros/.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN