Notícias | 24 de junho de 2004 | Fonte: Seguros em Dia

Embraer apresenta projeto à Susep

A Embraer apresentou, nesta quarta-feira, 23 de junho, seu projeto de intenção de abertura da companhia de seguros à Superintendência de Seguros Privados (Susep). Segundo informações da Susep, a abertura de uma seguradora deve garantir à Embraer redução no custo de suas apólices, ganhos fiscais e operacionais.

Além da redução no custo, a Embraer consegue outras vantagens ao abrir sua própria seguradora: avaliar seus próprios riscos e obter melhores condições de mercado, além de absorver parte do risco de suas operações e, com isso, conseguir ganho financeiro e fiscal.

Segundo o superintendente da Susep, Renê Garcia, o interesse da Embraer em abrir uma seguradora está relacionado às deficiências do setor no País. ”O mercado é concentrado, sem muita competição. Em países onde o segmento é mais desenvolvido, há grande diversificação de players e maior competição.” Na visão do dirigente, não se pode afirmar que a atitude da Embraer se transforme em tendência, mas é possível que sejam criadas seguradoras formadas por conjuntos de empresas com a mesma finalidade.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN