Notícias | 28 de maio de 2020 | Fonte: Revista Cobertura

Embarcador: saiba a importância de assegurar a sua carga além da transportadora

Seguro para embarcadores garante o ressarcimento do valor segurado em caso de sinistro

De acordo com a Lei nº 73/1966, o seguro para transportadoras de cargas é obrigatório, o que proporciona maior tranquilidade para o proprietário quanto a sua carga transportada. No entanto, o que muitos desconhecem, é que há opções de seguros também para o embarcador, dono da carga.

Segundo Rose Matos, gerente do Porto Seguro Transportes, os seguros voltados para os embarcadores garantem uma dupla segurança à carga da empresa. “Caso alguma coisa aconteça com o produto, é importante que o proprietário tenha a garantia do ressarcimento do valor segurado em caso de sinistro. Muitas vezes o prejuízo pode comprometer a sustentabilidade da empresa ou até mesmo quebrá-la”, alerta.

Rose também desmistifica o preço do seguro. “Muitos acreditam que assegurar a carga exige um alto investimento porque comparam com seguros comuns. No entanto, o seguro de transportes possui um baixo custo e tem como definição o produto transportado, a região, o trajeto, entre outros fatores”, orienta. “O seguro deve ser visto como um investimento, que proporciona maior segurança e tranquilidade para o dono da mercadoria”.

Uma das opções para o embarcador, é o seguro Transportes Mais Simples, voltado para micro e pequenas empresas. “Seu diferencial é a dispensa de comunicação de embarques (averbação). Além disso, as taxas são aplicadas de acordo com o segmento da mercadoria, tornando o custo mais acessível e seu pagamento facilitado em parcelas. O produto ainda conta com um processo de análise e emissão de apólice mais ágil”, esclarece Rose.

Outra opção é o Transportes Embarcador, que oferece combinações de coberturas para atender às necessidades dos embarcadores de diversos segmentos, seja para transportes rodoviários ou aéreos. Já para quem deseja garantir a segurança da carga para transportes internacionais, a opção é o Transporte Internacional. Este produto garante a proteção ideal para as operações aquaviárias, aéreas e terrestres de importação e exportação.

Para quem não faz transportes de cargas com frequência, mas precisa garantir a segurança da mercadoria, a alternativa é o Seguro Avulso. “É uma boa opção para uso exclusivo de um único embarque ou viagem. Ele é válido para transporte nacional e/ou internacional, importador ou exportador”, conclui a gerente.

Para adquirir os serviços do Porto Seguro Transportes, fale com um Corretor ou acesse o Portal www.portoseguro.com.br/transportes.

____________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN