Notícias | 19 de janeiro de 2017 | Fonte: CQCS

Em SP, 80% dos corretores atuam em todos os ramos

corretores A última edição da publicação “Carta de Conjuntura”, do Sincor-SP, indica que de cada 10 corretores de seguros de São Paulo, oito atuam em todos os ramos e apenas dois têm sua atividade restrita aos segmentos de visa, saúde e previdência complementar.

O estudo indica ainda que a maioria dos profissionais paulistas atua em cidades do interior do estado: 52%.

Outro dado importante apurado é que a soma total de corretores de seguros de São Paulo ultrapassou o patamar de 40 mil no final de outubro, sendo 63% corretores pessoas físicas e 37% corretoras pessoas jurídicas. “Em 12 meses, houve uma variação total de 6% nesse número. Essa taxa de crescimento tem se mantido, distribuída uniformemente”, revela o documento, que atribui esse comportamento ao “maior interesse profissional da sociedade pelo segmento de distribuição de seguros, ou seja, um sinal de vitalidade e renovação do setor”.

A “Carta de Conjuntura” projeta ainda que 2017 tende a ser melhor do que 2016, uma vez que o ritmo de atividade econômica deve ir acelerando aos poucos e melhorar no segundo semestre.

Segundo o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, o setor tem, tradicionalmente, seus melhores números no segundo semestre, quando mais pessoas contratam e renovam suas proteções, além daquelas pertinentes ao período de férias, como seguro educacional, viagem, e residência. “Para colher é preciso semear e, por isso, nos preparamos para fortalecer o trabalho já no início de ano”, frisou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN