Em pronunciamento, Bolsonaro fala sobre novidade no seguro defeso

23/04/2019 / FONTE: CQCS | Sueli Santos

O presidente eleito Jair Bolsonaro faz pronunciamento após reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto.

Em pronunciamento pela internet, o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou que até o final de maio, o governo federal deverá lançar um novo cadastro do seguro defeso, valor pago aos pescadores por não poderem exercer sua atividade durante o período reprodutivo dos peixes.

O pronunciamento do presidente foi divulgado nas redes sociais, na quinta-feira (18/4). Ele disse que o principal objetivo do novo cadastro  é coibir fraudes, que atingem dois terços do valor do benefício.

“Há uma festa no seguro defeso. O que a gente quer é combater fraudes. Gasta-se R$ 2 bilhões por ano com essa rubrica e queremos combater isso daí”, disse o presidente, durante a transmissão, em vídeo.

O presidente disse ainda que, até o final de maio, quando for lançado o cadastramento, quem souber que está irregular e se retirar do programa do seguro defeso, estará anistiado. Depois disso, quem for flagrado, poderá ser processado por falsidade ideológica.

Foto: agenciabrasil

__________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: