Notícias | 6 de março de 2018 | Fonte: Amil

Em parceria com a Escola Nacional de Seguros, Amil oferece curso de formação profissional a corretores selecionados

Iniciativa faz parte das ações de educação promovidas pela empresa para o canal de vendas

Pela primeira vez no mercado de saúde suplementar, uma empresa de medicina de grupo financiará o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, oferecido pela Escola Nacional de Seguros, no formato in company. A iniciativa da Amil dará a 40 profissionais do mercado a oportunidade de obter a habilitação da Susep (Superintendência de Seguros Privados) para a venda de produtos das categorias Capitalização e Seguro de Vida e Previdência. O objetivo da empresa é contribuir para o aperfeiçoamento técnico da sua força de vendas, reconhecendo os corretores de planos de saúde de São Paulo que tiveram destaque de performance em 2017.

As aulas ocorrerão a partir de março, na sede da Amil, em São Paulo, e serão ministradas por professores renomados no mercado. Entre as disciplinas estão Teoria Geral do Seguro; Saúde Suplementar; Matemática Financeira; Direito e Legislação do Seguro; Estratégias de Comercialização; e Gerenciamento de Riscos.

O curso faz parte das ações de educação voltadas para os corretores que comercializam os produtos da empresa, que, desde 2002, conta com uma Universidade de Vendas. Em 2017, mais de 9 mil corretores passaram por treinamentos técnicos sobre os diferentes produtos da Amil, elaboração de proposta, cotação e regras comerciais, além de temas comportamentais, como administração do tempo, mundo digital, eficácia e conhecimento do cliente.

“A Amil trabalha para que os corretores tenham cada vez mais uma atuação diferenciada. O curso de formação in company é uma ação que valoriza o profissional de vendas, garantindo ainda mais qualidade na sua abordagem aos nossos futuros clientes”, aponta Simone Feu, diretora comercial da Amil.

Responsável pela formação dos corretores de seguros em todo o país, a Escola Nacional de Seguros cumpre essa missão ministrando cursos e aplicando exames. Anualmente, a instituição concede certificado a cerca de 4 mil novos profissionais. “Será muito gratificante poder contribuir com a nossa expertise para a formação desses 40 corretores. Temos convicção de que, no final das aulas, eles estarão capacitados para prestar serviços de excelência à Amil e aos seus beneficiários”, ressalta a diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN