Notícias | 30 de agosto de 2015 | Fonte: Do R7 com Record Bahia

Em oito meses, capital baiana registra quase 5 mil roubos de veículos 

A capital baiana registou quase cinco mil roubos de veículos este ano. De acordo com a SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia), de janeiro até 27 de agosto, foram 4.818 veículos roubados em Salvador e região metropolitana. Atualmente, a cidade tem uma média de 23 carros roubados por dia.

Um empresário, que preferiu não se identificar, faz parte dessa estatística assustadora. Em menos de duas décadas, ele teve sete carros roubados. Na última ação, o filho da vítima foi abordado por dois assaltantes armados quando chegava em casa.

Em um dos casos, o seguro tinha vencido uma semana antes do assalto e a corretora, que renovava o seguro automaticamente, não renovou. Ele teve que continuar pagando o carro roubado e ainda comprar um novo.

— Na época foi mais de R$ 100 mil em prejuízos, que o carro tava (sic) cheio de mercadorias que eu ia levar para a outra loja.

Além de roubar os carros, os criminosos costumam ser violentos. Na última terça-feira (25), por volta das 19h, um homem foi assassinado durante um assalto no bairro de São Marcos, na capital baiana.Edgar da França Pinto e um primo pararam o carro próximo a uma barraca de frutas e foram surpreendidos por dois bandidos armados. Edgar foi alvejado na cabeça e teve o carro roubado. Durante a fuga, os criminosos se envolveram em uma colisão, abandonaram o veículo e roubaram outro carro para fugir.

Segundo a polícia, geralmente, os bandidos usam os carros roubados para cometer outros crimes.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN