Notícias | 2 de abril de 2020 | Fonte: CQCS

Em live do CQCS, Hélio Kinoshita destaca solução para facilitar o trabalho dos Corretores

Na live desta quarta-feira, na página do instagram do CQCS, o convidado foi o vice-presidente da Mitsui Sumitomo, Hélio Kinoshita. O executivo conversou com Gustavo Doria, fundador do CQCS. A conversa bateu recorde das lives que aconteceram até agora: cerca de 200 pessoas assistiram a transmissão.

Kinoshita falou disse que a companhia já estudava implantar o sistema home office entre os funcionários. “No plano de 2020 estava definido que aconteceria durante o ano. Tivemos que implantar em uma semana. Batemos a meta!”, explicou.

Gustavo Doria destacou que a indústria do seguro está tendo a oportunidade de provar que tem tecnologia para continuar trabalhando e atendendo seus consumidores.

“Ficamos em dúvida se vai funcionar, se o call center vai funcionar, mas tudo está funcionando e isso para nós é importante. Já recebemos feedback dos corretores que a operação está rodando bem e isso é importante porque prova que nosso investimento foi bem feito”, ressaltou Kinoshita.

O executivo lembrou que um dos pilares da Mitsui Sumitomo no mundo são as pessoas. “Trabalhar para e cuidar do desenvolvimento das pessoas”, destacou. Ele afirmou ainda que está sendo tomado todo o cuidado para implementar o home office. “Estamos monitorando e estão todos bem.  Temos métricas e estamos atentos”, ressaltou. Ele disse ainda que a companhia está presente em 45 países que também tiveram que adotar o home office. “Na Ásia é que a rotina de voltar ao escritório está sendo retomada aos poucos”.

Inovação. 

O executivo disse que a companhia desenvolveu uma funcionalidade para facilitar o trabalho dos corretores. “A Renovação Fácil pretende facilitar a vida do corretor e dar ao cliente a segurança de que o está tudo bem”. Ele explicou que o corretor precisa se cadastrar no site para aderir a funcionalidade.

Isso feito, a funcionalidade permite ao corretor receber a renovação de sua carteira com 30 dias de antecedência. “Ele pode excluir a renovação automática e emitir a apólice cinco dias antes. Nós garantimos a aceitação, o preço igual ou menor da vigência anterior, sem vistoria”, explicou. Para o cliente, Kinoshita disse que será possível cancelar o seguro durante o período de 60 dias com estorno do valor.

Em termos de negócios, ele disse que a companhia criou uma campanha de incentivo para o corretor. “Uma das nossas metas pós Covid será tentar aumentar a renovação já que os novos negócios serão mais difíceis”, alertou.

Kinoshita ressalta que outro pilar da companhia é o processo. “Temos uma preocupação com a qualidade e entrega do serviço. Isso é fundamentado nesse processo mesmo remotamente”.

Diante da dificuldade financeira, a companhia está aceitando parcelar 10 vezes sem juros tanto para pessoa física quanto jurídica. O executivo disse também que tem buscado intensificar o relacionamento com muitos corretores e essa aproximação já proporcionou muitas oportunidades de negócios. “Estou otimista porque nossa equipe está motivada”.

Ele revelou que hoje recebeu um comunicado do presidente da Mitsui Sumitomo no Japão que deu palavras de incentivo porque o ano fiscal japonês se encerrou em março.

“Fomos bem, atingimos nossas metas”. Kinoshita revelou ainda que no primeiro trimestre deste ano, a companhia registrou um crescimento de 59%  quando comparado ao mesmo período de 2019. com comparação ao ano passado.

Ao fim da live, ele contou que a crise mundial impõe um desafio. “O idioma japonês, em Kanji, crise é escrita em dois caracteres, um representa perigo e outro, oportunidade, o que eu sugiro para todos é vamos encarar essa situação positivamente e transformar esse momento em oportunidade”, disse.

Ele contou ainda que desde o ano passado a companhia está trabalhando o conceito “tamo junto” internamento com o corretor. “Em inglês é one team e em japonês é tomoni.

Obrigado aos corretores que acreditam no nosso trabalho e vamos superar essa crise de forma a aproveitar as oportunidades de forma positiva”, disse ao encerrar a live.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN